Topo

Inter está em dívida em 2015 e tenta quitar as coisas contra o São José-POA

Diego Aguirre ainda não empolgou no comando técnico do Inter: 3 jogos e 1 vitória - Jeremias Wernek/UOL
Diego Aguirre ainda não empolgou no comando técnico do Inter: 3 jogos e 1 vitória Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/02/2015 06h00

O Internacional de 2015 ainda não agradou, não encheu os olhos. Sob o comando de Diego Aguirre, o Colorado venceu apenas um dos três jogos que disputou e está em dívida. A nova chance para quitar o saldo perante os torcedores é nesta quarta-feira (04), diante do São José-POA, no Beira-Rio. A partida válida pela segunda rodada do Gauchão também deve marcar a estreia de Vitinho com a camisa do clube.

A dívida do Inter de Aguirre junto aos colorados é reflexo de atuações burocráticas, com repetição de vícios do ano passado. A derrota para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no próprio Beira-Rio foi um duro golpe no moral coletivo. O empate com o Lajeadense, arrancado a força, também não agradou. O consenso é que ainda falta muito para o time estar pronto.

“Não vai ser de uma hora para outra que as coisas vão acontecer. Temos um mês (até a estreia na Libertadores). Isso vai se criar com o tempo. O tempo será a melhor coisa para nós”, disse o zagueiro Paulão. "Tivemos só um jogo (oficial), vai ser bem natural. Cada vez vamos nos entrosando. Conseguindo mais intensidade", concordou o lateral direito Cláudio Winck.

Se o jogo com o São José é uma nova oportunidade para o Inter decolar, também é a chance para ter um pouco mais da cara de 2015. Na primeira rodada do estadual, apenas Léo e Nilton estrearam. Agora, Vitinho está liberado após ter o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e deverá ficar no banco de reservas. Com ele, o Colorado poderá ganhar em velocidade e mudar bastante seu setor ofensivo. A formação não foi confirmada, pois Diego Aguirre fechou o último treino antes da partida. Nilmar, preservado na semana passada, pode regressar.

O São José chegará ao Beira-Rio embalado. Na primeira rodada, o time da zona norte de Porto Alegre venceu Avenida por 2 a 0, dentro do Passo D'Areia. A formação deve ter apenas uma troca: Heliardo no lugar de Diego Torres.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SÃO JOSÉ-RS

Data e hora: 04/02/2015 (quarta-feira), às 19h30min
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Daniel Aloysius Soder
Auxiliares: José Javel Silveira e Marcelo Oliveira e Silva

INTERNACIONAL: Alisson; Cláudio Winck, Ernando, Paulão e Fabrício; Nilton, Aránguiz, Alex (Vitinho), D'Alessandro e Eduardo Sasha; Nilmar (Rafael Moura)
Técnico: Diego Aguirre

SÃO JOSÉ-RS: Fabio; Bindé, Leo, Goiano e Brida; Fred, Roberto, Jean Roberto e Rafinha; Jô e Heliardo
Técnico: Gilson André Maciel


Técnico: