Topo

Réver cumpre metade do esperado na estreia pelo Inter: "Vai evoluir"

Zagueiro teve atuação discreta e Diego Aguirre usou falta de ritmo como justificativa - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Zagueiro teve atuação discreta e Diego Aguirre usou falta de ritmo como justificativa Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Do UOL, em Porto Alegre

08/02/2015 16h47

Réver fez sua estreia no Internacional e cumpriu em parte o esperado dele. Com o zagueiro contratado junto ao Atlético-MG, o Colorado conseguiu encerrar um jogo sem levar gol – algo inédito na temporada –, mas não chegou a ser completamente sólido defensivamente. O próprio rendimento do camisa 3 foi discreto. Para o time gaúcho, falta ritmo de jogo ao reforço.

“O Réver tem muita qualidade, mas sentiu a falta de ritmo, de competitividade. Fez uma boa partida, mas claro que tem que melhorar. Vai evoluir”, disse o técnico Diego Aguirre.

Em campo durante os 90 minutos, Réver teve problemas especialmente no primeiro tempo. Período em que Novo Hamburgo chegou a ser bem superior ao Inter e criou cinco chances para marcar e duas delas em cima do zagueiro. Depois o Colorado conseguiu se organizar e o estreante não foi mais tão acossado.

“Conseguimos neutralizar o ataque deles na medida do possível. O time deles criou bastante, mas não levamos gol. Esse era o objetivo”, afirmou Réver.

Réver disputou 14 jogos no ano passado e fechou a temporada disputando pouco mais de 60 minutos na última rodada do Brasileirão. No Inter, pegou a parte final da pré-temporada, mas foi liberado para estrear depois de Vitinho – que chegou depois dele. Na quarta-feira, contra o Cruzeiro, o zagueiro deve ser titular outra vez para seguir evoluindo.