Topo

Nilmar reconhece começo irregular e diz que Inter não pode se desesperar

Nilmar passou em branco nos jogos oficiais e pede calma com time do Inter - Jeremias Wernek/UOL
Nilmar passou em branco nos jogos oficiais e pede calma com time do Inter Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

13/02/2015 12h43

Três empates e uma vitória em jogos oficiais. O Internacional de 2015 ainda não decolou e com isto, dá margem para dúvidas. Mas o atacante Nilmar afirma que o Colorado – principalmente o grupo de jogadores, não pode ser desesperar. Nas palavras do camisa 7, a desconfiança interna pode piorar as coisas e a estreia na Libertadores, na próxima terça-feira, servirá para ajudar o time a avançar.

“É óbvio que o resultado positivo dá tranquilidade, mas não pode haver desconfiança entre nós. O trabalho feito no dia a dia está mostrando melhoras. Mas como todo inicio de trabalho tem dificuldades. Os resultados não estão acontecendo, mas muitos jogadores aqui são experientes e sabem que futebol é assim, só no campo vamos reverter. E encerrar essas dúvidas que surgem neste começo”, disse Nilmar.

Se para o time o começo da temporada é de incerteza, para o próprio atacante é de jejum. O único gol marcado por Nilmar em 2015 foi no amistoso com o Juventude, no encerramento da pré-temporada. Contra o Shakhtar Donetsk ele passou em branco e depois ficou fora da estreia no Gauchão em virtude de desconforto muscular. Mesmo após a volta também não conseguiu marcar.

"É notório que até o momento não consegui fazer uma partida como fiz em 2003, 2004. Tenho 31 anos, claro que minha vontade é jogar como antes, como joguei quando tinha 17, 18 anos. Mas é outro momento, estou me sentindo bem fisicamente e tecnicamente só tem a melhorar. E como sou atacante, quando o time melhorar tudo melhora. Tenho minha autocrítica, sei que posso melhor. E todo jogador do Inter hoje sabe que é preciso melhor, que este começo não está sendo bom", comentou.

Neste sábado, o Internacional volta a campo pelo estadual e visita o Caxias. Mas Nilmar não deverá ter chance de quebrar o jejum particular de gols. O técnico Diego Aguirre usará uma formação reserva para preservar o time que enfrente o Strongest, na Bolívia, na estreia da Libertadores.