Topo

Fim de férias. Koff volta a comandar futebol do Grêmio para abafar crise

Fábio Koff volta ao futebol e auxilia o presidente Romildo Bolzan Júnior no Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Fábio Koff volta ao futebol e auxilia o presidente Romildo Bolzan Júnior no Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

18/02/2015 13h26

Fábio Koff está de volta. O ex-presidente gremista assume, a partir desta quarta, o cargo de vice de futebol após um período de férias. Com o clube em crise e Felipão ameaçado, a figura de Koff se faz necessária até para simbolizar o comando. 

O vice de futebol deve ir a Passo Fundo, onde o Tricolor enfrenta o time da cidade nesta quarta-feira à noite. Lá, conversará com o técnico Luiz Felipe Scolari e também com o grupo de jogadores. Enquanto esteve fora, Koff foi representado pelo vice presidente Adalberto Preis e o futebol ficou também comandado pelo executivo Rui Costa. 
 
Entre as atribuições imediatas estão as contratações que devem ser anunciadas até a próxima semana e também a nomeação de um diretor político para auxiliar na pasta mais importante do Tricolor. O cargo seria ocupado por Duda Kroeff, que por motivos particulares precisou abrir mão disso ainda no fim do ano passado. 
 
Koff terá, também, uma série de reuniões para alinhavar os capítulos finais da compra da gestão da Arena. A celebração do contrato tinha como prazo o mês de fevereiro. Em pouco mais de 10 dias a ideia é que esteja assinado. Ele tem um documento do clube que autoriza a cuidar pessoalmente do tema. 
 
Há, nos bastidores, a preocupação quanto a uma possível saída do cargo após o fim do entrave com a construtora e a compra absoluta do estádio. Mas não há confirmação se ele seguirá ou não depois disso. Por enquanto, a ideia é seguir. 
 
O Grêmio tem difícil compromisso nessa quarta-feira. Vindo de duas derrotas seguidas no Gauchão, o clube de Porto Alegre vê crescer a pressão sobre Felipão e mira recuperação às 22h (horário de Brasília), diante do Passo Fundo.