Topo

Inter ainda espera melhor atuação de Nilmar. Mas garante vaga no Gre-Nal

Nilmar só marcou em amistosos nesta temporada. Mas segue prestigiado no clube - Alexandre Lops/AI Inter Divulgação
Nilmar só marcou em amistosos nesta temporada. Mas segue prestigiado no clube Imagem: Alexandre Lops/AI Inter Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

23/02/2015 06h00

O Nilmar que chegou ao Inter para terceira passagem pelo clube lembra pouco aquele das outras duas. Com 30 anos, o centroavante ainda não se aproximou do jogador de arrancadas eficientes e muitos gols. Neste domingo, perdeu um pênalti e mais um gol. Algo que já havia ocorrido na última terça, pela Libertadores. Em crise, ele é defendido pelo técnico Diego Aguirre e tem titularidade garantida no clássico Gre-Nal do dia 1º. 

Apresentado pelo Inter em setembro do ano passado, o jogador ganhou 'desconto' por precisar do melhor ritmo de jogo. Após atuar no futebol do Qatar, ele precisava de adaptação ao ritmo brasileiro de preparação e competição. 
 
Sofreu nos últimos jogos do ano. Mesmo assim, conseguiu marcar duas vezes em oito partidas oficiais. E neste ano foi preparado para render tudo que se esperava. 
 
Mas não começou bem. Ainda não conseguiu marcar um gol sequer em jogos oficiais. Desperdiçou oportunidades contra o The Strongest, na Bolívia, e ainda neste domingo, diante do São Paulo-RS. Pediu para cobrar um pênalti ocorrido no segundo tempo. Errou. E no lance seguinte ficou cara a cara com o goleiro. E perdeu de novo. 
 
Mas não vê abalado seu status com o técnico Diego Aguirre. Mesmo que as coisas não estejam dando certo no momento, Nilmar é apreciado. E já está escalado de antemão para o clássico Gre-Nal do dia 1º, já que está suspenso do jogo da próxima quinta-feira, pela Libertadores. 
 
"Para quinta-feira, vamos ver as opções que temos. É verdade que o Nilmar precisa marcar os gols para ter confiança. Mas vamos dar essa confiança a ele nos próximos jogos. Não joga na quinta, mas domingo estará em campo. Ele e mais dois (jogadores de lado)", afirmou o treinador.  
 
Enquanto isso, a ordem é fortalecer Nilmar. Pelo fim da crise, o Inter quer tranquilizar o jogador, que não se mostra abalado pela ausência de aparições no placar.
 
Nesta segunda-feira, o grupo se reapresenta e inicia trabalhos visando o duelo da quinta, diante do Universidad de Chile, pela segunda rodada do grupo quatro da Libertadores.