Topo

Aguirre confirma 3-5-2 com Juan de volta ao time do Inter contra o Aimoré

Aos 35 anos, Juan volta a ser titular para tentar ajeitar defesa do Inter contra o Aimoré - Jeremias Wernek/UOL
Aos 35 anos, Juan volta a ser titular para tentar ajeitar defesa do Inter contra o Aimoré Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/03/2015 10h55

Um novo esquema com um velho titular. Nesta terça-feira (10), o técnico Diego Aguirre confirmou que o Internacional enfrentará o Aimoré, em jogo válido pela décima rodada do Gauchão, no 3-5-2. A atividade que indicou o time contou com Juan como a grande novidade. Titular absoluto do Inter nos últimos dois anos, ele retorna a equipe para dar mais segurança defensiva ao lado de Ernando e Réver. No ataque, Vitinho perdeu espaço para Lisandro López.

Aos 35 anos, Juan foi testado como zagueiro pelo centro no novíssimo esquema do Colorado do técnico Diego Aguirre. A escolha pelo camisa 4 pretere Alan Costa e se justifica pela experiência. E é um atestado completa da preocupação com a defesa, que é a mais vazada da Libertadores – com seis gols em três partidas.

A troca do 4-2-3-1 pelo 3-5-2 já havia sido indicada um dia antes, em treinamento com meio-campo e ataque. Mas na véspera da partida contra a equipe de São Leopoldo a confirmação saiu do campo. Em um treino tático, Aguirre parou o time titular diversas vezes. Conversou especialmente com Alex e passou instruções a Réver, zagueiro pela esquerda.

O time montando: Alisson; Ernando, Juan e Réver; Léo, Nico Freitas, Nilton, Alex e Fabrício; Eduardo Sasha e Lisandro López. Vitinho que havia treinado como titular um dia antes, trabalhou o tempo todo na equipe reserva. A formação suplente: Muriel; William, Alan Costa, Rodrigo Dourado e Luque; Lucas Marques, Jorge Henrique, Valdívia, Alisson Farias e Vitinho

A escolha pelo 3-5-2 já diante do Aimoré, nesta quarta-feira a partir das 19h30 (Brasília) é um teste visando o jogo com o Emelec, em Manta – a 180 quilômetros de Guaiaquil, na próxima semana. Nesta partida, que abre o returno do grupo 4 da Libertadores, Aránguiz, D’Alessandro e Nilmar devem seguir como desfalque. Anderson tem chances de ser relacionado.