Topo

Grêmio fala em ir à Itália para reverter punição e não perder C. Rodríguez

Cebolla levou gancho de quatro jogos por expulsão em último jogo pelo Parma - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Cebolla levou gancho de quatro jogos por expulsão em último jogo pelo Parma Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/03/2015 09h17

O Grêmio tem um novo desafio para contar ao máximo com Cristian Rodríguez. Contratado por apenas quatro meses, o meia-atacante foi punido na Itália por uma expulsão em seu último jogo com a camisa do Parma, contra o Atalanta. A diretoria do clube gaúcho afirmou que irá aos tribunais italianos em busca de uma reversão da sanção de quatro jogos – que faria o uruguaio ser desfalque na Copa do Brasil e início do Brasileirão.

Cebolla foi informado da pena na quinta-feira e imediatamente procurou o Grêmio em busca de uma solução. Pelas normais da Fifa, o gancho tem que ser cumprido em competições nacionais.

“Fiquei triste com isto. Me falaram que ninguém do Parma foi me defender, mas espero que os advogados e alguém possa ir me defender. É algo ilógico, não fiz nada grave. Espero soluções. Não fiz nada grave”, afirmou o uruguaio.

Os dirigentes do Grêmio, também no afã de seduzir o gringo para assinar um novo contrato – pelo menos até o final do ano, garantem que os esforços não serão pequenos. A contratação de advogados na Itália, ou envio de funcionários do clube até lá, é uma das opções.

“Falei com o departamento jurídico. Temos uma segurança jurídica muito boa. Entraremos nos tribunais da Itália. O Cristian tem conhecidos lá. Se a pena for maior que três jogos, se transforma em pena social”, afirmou o diretor de futebol César Pacheco. “O Grêmio trabalha fortemente para reverter isso. Estamos com providências tomadas e creio que teremos êxito. O clube pode transformar isto em outro tipo de penalização, sem tirá-lo dos jogos”, completou o presidente Romildo Bolzan Jr.

Além disto, o Grêmio protocolou um pedido junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) solicitando a conversão do gancho de quatro partidas em multa. A diretoria espera ter uma posição sobre o caso até o final da próxima semana. O time comandado por Felipão volta a campo no domingo que vem (22), contra o Lajeadense, na Arena.