Topo

C. Rodríguez para por 10 dias. Braian pode voltar no domingo ao Grêmio

Braian Rodríguez aparece com ombro imobilizado em janta com Cristian Rodríguez - Reprodução/Instagram
Braian Rodríguez aparece com ombro imobilizado em janta com Cristian Rodríguez Imagem: Reprodução/Instagram

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/03/2015 17h21

O médico Márcio Bolzoni se manifestou em nome do departamento médico do Grêmio sobre as lesões de Cristian Rodríguez e Braian Rodríguez no duelo com o Cruzeiro-RS, no sábado. Nesta segunda-feira, após avaliar exames, o responsável apontou 10 dias de parada para Cebolla e o centroavante poderá voltar já no próximo domingo diante do Lajeadense. 

Cristian Rodríguez teve uma lesão de grau 1 no reto anterior da coxa direita. Precisará ficar parado por 10 dias. "Um pouco antes deste prazo ele poderá começar a realizar alguns exercícios. Dentro de 10 dias espera-se que possa fazer movimentos mais fortes, coletivo ou até jogar", disse Bolzoni em entrevista coletiva. 
 
O jogador foi desconvocado da seleção uruguaia por conta da lesão ocorrida em sua estreia com a camisa do Grêmio. A expectativa de retorno é menor do que o período que ele perderia se servisse ao time nacional. Já diante do Novo Hamburgo, na próxima semana, ele poderá jogar. 
 
Braian Rodríguez teve uma lesão na articulação do ombro esquerdo. Também se trata de um problema considerado de grau 1, mas não com menos dor. O retorno vai depender do fim das dores e enquanto isso ele utilizará uma tipoia. Inicialmente, ele já poderá jogar diante do Lajeadense, no domingo. "Como não houve ruptura, dependerá apenas da dor", completou o médico. 
 
Marcelo Oliveira também foi baixa. Ele levou um pisão na mão esquerda durante a partida. No entanto, o exame de imagem realizado não apontou fraturas. Com uma proteção no local, ele está liberado para treinar normalmente. 
 
Nesta segunda-feira, o Grêmio dividiu o grupo e treinou de forma regenerativa. Na terça, dois turnos de atividade movimentarão o ambiente.