Topo

Juan pede mais tempo para Inter encaixar e chama oscilação de normal

Zagueiro voltou a ser titular no esquema 3-5-2 e vê Inter ainda em montagem - Jeremias Wernek/UOL
Zagueiro voltou a ser titular no esquema 3-5-2 e vê Inter ainda em montagem Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/03/2015 19h17

As vitórias sem futebol vistoso, as dúvidas depois de cada partida e uma incerteza sobre o futuro perseguem o Internacional neste começo de ano. Mas para o zagueiro Juan, o Colorado precisa de mais um tempo. Na visão do camisa 4, a equipe ainda não encaixou por completo e a oscilação nas atuações é normal e precisa ser compreendida.

“Sim, com certeza (os resultados são melhores que as atuações), e não porque a gente tem jogando muito mal. Mas porque a gente tem condições de jogar muito mais. Todo mundo sabe isso aqui no vestiário”, disse Juan nesta segunda-feira (23) no CT do Parque Gigante. “A nossa oscilação é normal, é de time que está se montando, que não está pronto. Aos poucos todos estão voltando e espero que a gente possa reproduzir o nosso potencial no campo”, completou mais adiante.

Até aqui, o Inter de Diego Aguirre tem 52,9% de aproveitamento. São nove vitórias, cinco empates e três derrotas – contando os amistosos com Juventude e Shakhtar Donetsk. Apesar do número positivo, e da vice-liderança no Gauchão com um jogo a menos, o rendimento preocupa. Principalmente por ser crônico, mesmo com troca de esquema tático.

“Acho que nas partidas que a gente faz não temos uma constância nos 90 minutos, oscilamos dentro da partida. São coisas de time em formação. Não é uma questão de estalo, mas de time que precisa se entrosar. Às vezes o time precisa se encaixar. Mas é importante vir o resultado, para dar tranquilidade neste começo de trabalho. Isso está vindo”, comentou o zagueiro.

Com 22 pontos, o Internacional volta a campo na próxima quarta-feira. Com um intervalo até a próxima partida pelo grupo 4 da Libertadores, o Colorado voltará a usar força máxima diante do Avenida. No treino tático, Aguirre indicou a manutenção do esquema com três zagueiros e testou Taiberson ao lado de Eduardo Sasha. D'Alessandro, recuperado de lesão na coxa, ficou entre os reservas.