Topo

Confiança, mas nem tanto. Grêmio poupa titulares mesmo jogando a liderança

Felipão monta um time de reservas para última rodada da primeira fase do Gauchão - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Felipão monta um time de reservas para última rodada da primeira fase do Gauchão Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

05/04/2015 06h00

Um time que dispute o primeiro lugar de qualquer campeonato e dependa de si, e um outro resultado, dificilmente usaria os reservas na rodada decisiva. Mas o Grêmio fará exatamente isso. Mesmo que não seja impossível contar com um tropeço do Inter e vencer o São José neste domingo (05), às 16h (horário de Brasília), no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, o Tricolor quer evitar baixas futuras e revela que acredita, mas nem tanto, no primeiro lugar. 

O discurso padrão mostra crença total na perspectiva de ficar em primeiro. Mas como não depende apenas de si, o Grêmio revela na atitude de preservar os titulares que não espera mesmo ter o posto mais alto da classificação. Ou ainda acha que vence o São José independente da escalação usada. 
 
A alegação para tirar os titulares do campo é a presença de pendurados com dois cartões amarelos. Como os cartões são zerados após a primeira fase, mas quem estiver suspenso precisa cumprir, o Tricolor tratou de evitar qualquer problema já que tem Marcelo Grohe, Rhodolfo, Ramiro, Luan e Braian Rodríguez com dois amarelos. Todos estão fora. 
 
Em um treinamento, Felipão escalou um time cheio de jovens e que contará com o retorno de Erazo, que serviu à seleção equatoriana. Yuri Mamute, que tem se destacado nos últimos jogos, atuará deslocado para esquerda e Everaldo será o centroavante. 
 
O São José, por outro lado, torce pelo Inter. A chance de classificação do time de Porto Alegre passa por uma série de resultados combinados, entre eles a derrota do Passo Fundo para o Colorado. O Novo Hamburgo também precisa perder para o Caxias e o Aimoré ser derrotado pelo Juventude. Não bastasse tudo isso, o time ainda precisaria tirar dois gols de saldo. Em campo, o técnico Gilson Cabeção optou pelas saídas de Diego Torres e Talles. 
 
FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ-RS X GRÊMIO
 
Data e hora: 05/04/2015 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
Local: estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS)
Transmissão na TV: PPV e RBS TV
Árbitro: Jean Pierre Lima
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Jorge Eduardo Bernardi
 
SÃO JOSÉ: Fábio; Bindé, Léo, Rafael Goiano e Brida; Roberto, Felipe Guedes, Jean Roberto e Rafael Carrilho; Rafinha e Jô.
Técnico: Gilson Cabeção
 
GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Erazo, Gabriel Silva e Marcelo Hermes; Araújo, Fellipe Bastos, Everton, Lincoln e Yuri Mamute; Everaldo.
Técnico: Luiz Felipe Scolari