Topo

Inter reencontra torcida após 'jogo do surto' e blinda titulares

Fabrício "surtou" em último jogo do Internacional como mandante, na quarta-feira - Lucas Uebel/Getty Images
Fabrício 'surtou' em último jogo do Internacional como mandante, na quarta-feira Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

05/04/2015 06h00

Quatro dias depois de ter uma partida marcada pelo 'surto' de Fabrício, que bateu de frente com a torcida, saiu expulso e gerou revolta, o Internacional volta a jogar em casa. Neste domingo (05), o adversário será o Passo Fundo pela última rodada da primeira fase do Gauchão, às 16h (horário de Brasília). E em vez de escancarar o que pretende sem o jogador, o técnico Diego Aguirre blinda os titulares e espera uma definição da diretoria. 

O futuro de Fabrício é incerto. O presidente Vitório Píffero prometeu se manifestar na segunda-feira sobre o destino do lateral esquerdo, que não terá contrato rescindido mas deve ser negociado. Está, até lá, afastado do elenco principal. 
 
E sem saber ou indicar se a postura é definitiva ou não, o time vermelho vai com suplentes. A ideia do treinador uruguaio é preservar os titulares e seguir o planejamento já anunciado anteriormente. Assim, não indicará se já tem uma ideia pronta para saída do lateral titular. 
 
A reação da torcida ao rever o time não deve trazer qualquer influência do 'caso do surto'. Fabrício sempre teve problemas com os aficionados e isso nunca gerou apreço ou mesmo reclamações sobre o resto do time. 
 
E enquanto joga para defender a liderança do Gauchão, garantindo os duelos decisivos nas fases seguintes em casa, o Inter ainda se vê próximo de um julgamento no TJD da Federação Gaúcha de Futebol. O clube será julgado por supostos atos de injúria racial relatados por um jornalista contra Fabrício quando ele deixava o campo, após atirar a camisa do Inter no chão, fazer gestos obscenso para os aficionados e gritar: "Chega, não jogo mais nessa m...". 
 
Entre as atrações em campo estão Alex, Vitinho e a dupla titular Réver e Nilmar. Os demais, todos reservas. 
 
O adversário luta pelas últimas vagas na próxima fase. O Passo Fundo é oitavo na classificação e depende de pontos para avançar. A única baixa do técnico Beto Campos é o meio-campista Cléverson, que rescindiu contrato nesta semana. 
 
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X PASSO FUNDO
 
Data e hora: 05/04/2015 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Transmissão na TV: PPV
ÁrbitroDaniel Soder
Auxiliares: João Lúcio Monteiro e Max Augusto Vioni
 
INTERNACIONAL: Muriel; William, Paulão, Réver e Géferson; Nilton, Nico Freitas, Alex e Valdívia; Vitinho e Nilmar. 
Técnico: Diego Aguirre
 
PASSO FUNDO: Juliano; Henrique Choco, Rafael Santana, Gustavo e Xaro; Marcus Vinícius, Rudiero, Souza e Felipe Klein (Alisson Gaúcho ou Everton Garroni); Branquinho e Michel.
Técnico: Beto Campos