Cristian Rodríguez segue fora e se aproxima de um mês parado no Grêmio
Se Cristian Rodríguez tinha quatro meses ao todo de contrato com o Grêmio, já são três. O uruguaio disputou apenas 60 minutos em campo com o Tricolor e está fora da partida de quinta-feira diante do Novo Hamburgo pelas quartas de final do Gauchão. Ele segue recuperação de uma lesão muscular na coxa direita.
Cebolla atuou apenas no início de março, quando estreou no duelo com Cruzeiro-RS. Foram 60 minutos até a lesão. Desde então não conseguiu mais jogar.
Com contrato curto, o meia-atacante se vê impossibilitado de exercer funções em campo. O vínculo vai apenas até o fim de junho e durante o último mês estará cedido à seleção uruguaia para disputa da Copa América. O time celeste tem amistoso no dia 6 diante de Guatemala, e estreia na competição contra a Jamaica no dia 13.
Cristian, assim, terá no máximo mais oito jogos com a camisa tricolor. Até porque precisa cumprir punição de quatro jogos, dos quais já pagou um, de âmbito nacional por conta de uma expulsão no último compromisso que teve pelo Parma, da Itália.
Ele participou normalmente do treino da última segunda-feira e estava reintegrado ao grupo. No entanto ficou fora terça e quarta e teve ausência confirmada pela assessoria de imprensa do Grêmio no fim do último treinamento.
Por outro lado, Giuliano, que também não foi visto no campo nas últimas atividades, está entre os 21 relacionados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o jogo de quinta-feira às 19h30 (horário de Brasília) contra o Novo Hamburgo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.