Topo

Cristian Rodríguez é vetado de semifinal e triplica tempo longe do Grêmio

Previsão de retorno de Cebolla era de 10 dias. Já se passou um mês e nada - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Previsão de retorno de Cebolla era de 10 dias. Já se passou um mês e nada Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

11/04/2015 12h51

O uruguaio Cristian Rodríguez está oficialmente fora da semifinal do Gauchão. Neste sábado (11), mesmo com treino fechado na Arena, ele foi confirmado como desfalque no jogo de ida diante do Juventude, em Caxias do Sul. Assim, o meia-atacante completa 30 dias longe do time titular de Felipão. Um período três vezes maior do que o previsto pelo Grêmio.

A ausência de Cebolla Rodríguez era uma tendência depois de declarações pessimistas da direção e da comissão técnica. Logo após a atividade com portões fechados no estádio, o grupo que vai para o jogo embarcou em um ônibus. Cristian não estava entre eles.

Será o sétimo jogo consecutivo do Grêmio sem seu principal reforço na temporada. Emprestado pelo Atlético de Madrid por quatro meses, após saída do falido Parma, Cristiano Rodríguez atuou por 60 minutos diante do Cruzeiro-RS e não voltou mais a campo.

À época, o departamento médico do clube gaúcho previu um retorno em 10 dias. Agora já se passaram 30 e ele perdeu os duelos com Lajeadense, Novo Hamburgo, São Paulo-RS, Campinense, São José-RS e Novo Hamburgo de novo (pelas quartas de final do estadual).

O Grêmio visita o Juventude neste domingo, às 16h (Brasília), na abertura da semifinal. Se Cristian Rodríguez se recuperar, pode atuar no final de semana que vem – dia 18 ou 19, na partida de volta contra a equipe de Caxias do Sul.