Topo

Mais um 'quase vendido' renasce no Inter e usa semi para ter nova imagem

Rafael Moura procura uma nova imagem com a torcida do Internacional - Cristiano Andujar/Getty Images
Rafael Moura procura uma nova imagem com a torcida do Internacional Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/04/2015 06h00

Um jogador esteve prestes a ser vendido, mas acabou ficando no Inter. Tinha passado conturbado no clube com vaias da torcida a atuações aquém do esperado. Mas ganhou moral com Diego Aguirre nos treinos e voltou a ser opção. De quem se trata? A resposta imediata seria Jorge Henrique. Mas não. O novo 'quase vendido' que renasce é Rafael Moura. Neste sábado (11), quando o time Colorado abre a semifinal do Gauchão diante do Brasil de Pelotas no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, às 16h (horário de Brasília) o centroavante tenta acabar de vez com as críticas da torcida e ocupar espaço no elenco. 

Moura começou o ano na lista dos que a torcida gostaria de ver longe do Beira-Rio. Exatamente como Jorge Henrique. Mesmo que no ano anterior tenha feito gols importantes que levaram o time de Porto Alegre a se classificar para Libertadores, o He-Man jamais foi um dos prediletos do povo. 
 
Esteve para se transferir para o futebol chinês, mas ficou. Depois negociou com outro clube, foi afastado de uma partida do Estadual para acertar, mas novamente viu frustrada a saída do Colorado. De volta, assumiu novo status no último jogo. 
 
Entrou no momento em que o time mais precisava. Quando o Inter perdia, Rafael passou a criar boas oportunidades ofensivas. Brigou muito, tanto que acabou aplaudido ao fim do jogo mesmo tendo chutado para fora o pênalti nas cobranças decisivas. 
 
Com isso, revive o enredo de 'renascimento' ocorrido com Jorge Henrique. O ex-corintiano Deixou as vaias, a porta da rua, a perseguição para virar opção frequente até em jogos do time titular. 
 
"O critério usado com os atacantes é o mesmo do time inteiro. Quem eu achar que está melhor vai jogar. Não importando nome, nada... Estou tentando fazer isso. Posso errar, mas é uma competência sadia entre os jogadores", disse o técnico Diego Aguirre. 
 
O time vermelho usará equipe mista neste sábado. Após avançar nos pênaltis na última quarta, vários titulares serão poupados pensando no compromisso da próxima quinta, pela Libertadores. D'Alessandro, Ernando, Aránguiz, Rodrigo Dourado, Nilmar, Sasha, nenhum deles estará em campo. 
 
Já o Brasil de Pelotas classificou-se ao bater o Lajeadense. O técnico Rogério Zimmermann pode ter o retorno do zagueiro Fernando Cardozo, recuperado de lesão. Mas a tendência aponta para escalação do mesmo time que garantiu a vaga na semi. 
 
Do outro lado da chave, Grêmio e Juventude começam a se enfrentar no domingo. Os jogos de volta das semifinais do Gauchão ocorre no próximo final de semana. Inter e Brasil de Pelotas jogam no domingo. 
 
BRASIL DE PELOTAS X INTERNACIONAL
 
Data e hora: 11/04/2015 (sábado), às 16h (horário de Brasília)
Local: estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande (RS)
Transmissão na TV: PPV 
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Alexandre Kleiniche e Leirson Peng Martins
 
BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Brock e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena.
Técnico: Rogério Zimmermann
 
INTERNACIONAL: Alisson (Muriel); William, Réver, Alan Costa e Alan Rushel (Geferson); Nico Freitas, Nilton, Valdívia, Alex e Jorge Henrique; Rafael Moura.
Técnico: Diego Aguirre