Período fora triplica e C. Rodríguez não tem previsão de volta ao Grêmio
O período de afastamento previsto para Cristian Rodríguez por conta de uma lesão muscular na coxa direita ocorrida em sua estreia pelo Grêmio, diante do Cruzeiro-RS, no início de março era de 10 dias. No entanto, a lesão foi bem maior do que o esperado. O tempo afastado triplicou e o jogador não tem data para voltar a defender o Tricolor.
"Ele será avaliado diariamente. Queremos um retorno aos poucos, ao campo, fazendo corridas, e também aos contatos com a bola", disse o médico Felipe do Canto.
O processo já foi feito duas vezes. Cristian voltou ao gramado, correu, chegou a trabalhar com bola, mas atestou dores e retornou a atividades apenas de recuperação. Hoje a rotina se limita a fisioterapia e incerteza sobre quando poderá jogar novamente.
"Ele apresenta uma melhora. Nesta semana vamos tentar novamente recolocar os contatos com a bola. Quando avançamos, ele chegou a trabalhar com bola, seguiu o cronograma proposto, mas sentiu novamente um desconforto. Queremos um processo não tão rápido, mas com segurança", afirmou o médico.
O problema é que o contrato do jogador é inimigo neste ponto. O vínculo vence no fim de junho e para contar com ele no restante do ano será necessário uma negociação com o Atlético de Madrid, da Espanha.
Cumprindo punição imposta na Itália, onde defendia o Parma, Rodríguez não poderia ficar à disposição para o jogo da próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Mas ao que tudo indica também não será opção para sábado, em duelo com o Juventude pelo Gauchão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.