Grêmio programa novo teste e Cristian Rodríguez será reintegrado na terça
Cristian Rodríguez terá o terceiro teste para voltar ao elenco do Grêmio. Se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita, o uruguaio fará algo que já esteve no cronograma duas vezes. Tem regresso aos treinos com bola programado para esta terça-feira. Se não sentir desconforto algum, poderá até ficar disponível para a final do Gauchão.
Rodríguez disputou apenas 60 minutos com a camisa do Grêmio. Estreou contra o Cruzeiro e está fora desde então por conta de uma lesão. O departamento médico gremista já tentou duas vezes colocá-lo em ritmo normal de treinos, mas não conseguiu. Em ambas ele atestou dores. Fará o mesmo na próxima semana.
"Pelo que tenho de informações do departamento médico, ele começa amanhã a trabalhar com um pouco mais de intensidade. Acho que se o departamento médico liberar totalmente, a partir de quarta-feira poderá treinar e já ficar, quem sabe, com o grupo", disse o técnico Luiz Felipe Scolari.
O médico Márcio Bolzoni revelou que um novo exame de imagem será feito. A lesão muscular, inicialmente de grau um, foi maior que o imaginado no princípio. O período de afastamento de 10 dias já está três vezes maior.
"Vamos repetir mais uma vez as imagens pra ver a evolução da lesão. Hoje ele fez corridas com mais intensidade. Se as imagens forem favoráveis, será liberado para trabalhar com o grupo na terça-feira", disse o médico.
Os jogadores do Grêmio estão de folga até terça-feira. Se estiver apto, Cristian Rodríguez poderá voltar nas finais do Gauchão. O adversário será conhecido no domingo, no duelo entre Brasil de Pelotas e Internacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.