Topo

Jorge Henrique é a única certeza do Inter para o Gre-Nal. Ele está fora

Inter faz mistério sobre time para o clássico, mas Jorge Henrique já foi vetado - AFP PHOTO / VINICIUS COSTA
Inter faz mistério sobre time para o clássico, mas Jorge Henrique já foi vetado Imagem: AFP PHOTO / VINICIUS COSTA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/04/2015 20h58

O meia-atacante Jorge Henrique voltou a sair mais cedo de campo. Depois de deixar o jogo contra a Universidad de Chile no intervalo, semana passada, ele foi substituído aos 18 minutos do primeiro tempo diante do The Strongest, nesta quarta-feira (22). Com uma nova lesão muscular na coxa, o camisa 23 está fora do Gre-Nal de domingo. E, por tabela, é a única certeza do Colorado para o clássico.

A ironia é fruto do mistério. Diego Aguirre e os dirigentes não confirmam que time base será usado na Arena do Grêmio, na partida de ida da final do estadual. Com o veto de Jorge Henrique, o quebra-cabeça tem uma peça a menos sob a mesa.

“O Jorge Henrique já havia sentido uma lesão no Chile, mas evoluiu muito bem depois de sair no intervalo do jogo. Agora teve um problema em outro músculo, antes foi na parte da frente e agora na parte de trás, mas vamos preservá-lo. Isto é certo. Faremos exame de imagem para reavaliar, mas ele está fora”, disse Marcelo Otton, diretor médico do Inter.

Sem ele, o Colorado pode ser obrigado a usar Eduardo Sasha ou Valdívia. O segundo foi herói contra o Strongest e também diante do Brasil de Pelotas, na semifinal do estadual. O primeiro é titular absoluto da equipe usada na Libertadores, mas é o mais jovem neste grupo seleto – que também conta com Juan, Aránguiz, D’Alessandro e Nilmar.

“A escalação para domingo possivelmente terá jogadores que jogaram agora e outros não. É muito possível. Jorge Henrique certamente está fora, só aí já temos uma troca”, comentou Aguirre. “A primeira coisa é ir falar com o departamento médico, analisar todas as coisas que aconteceram no jogo. Quero jogadores 100% para o domingo”, completou.

Grêmio e Internacional se enfrentam no domingo, às 16h (Brasília). A segunda partida da decisão será no Beira-Rio, em três de maio.