Topo

D'Ale pediu 'trégua' para carrasco de Gre-Nal em 2014. E ganhou respeito

D"Alessandro x Fellipe Bastos, o gringo pediu "trégua" para o volante gremista no campo - Alexandre Lops/Divulgação Inter
D'Alessandro x Fellipe Bastos, o gringo pediu 'trégua' para o volante gremista no campo Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/04/2015 11h18

O clássico Gre-Nal não tinha cinco minutos de bola rolando. D'Alessandro dominou, Fellipe Bastos chegou firme e acertou as pernas do argentino, que acabou a jogada caído ao solo com falta marcada. Foi o primeiro momento da volta de um duelo que marcou o último encontro de 2014, pelo Brasileirão. O volante gremista venceu aquele embate, seu time fez 4 a 1. E no do último domingo, D'Alessandro pediu trégua. 

A conversa aconteceu dentro de campo. Ainda no primeiro tempo, D'Ale pediu para Bastos 'jogar só na bola'. Falar é uma das coisas que o meia do Internacional mais faz durante as partidas. Com rivais, companheiros e árbitro. Pediu, ganhou respeito, mas não alívio na marcação. 
 
"Ele me pediu para jogar na bola. Serei sempre leal com ele", disse Fellipe. "Mas é um adversário complicado, muito inteligente, tem que estar sempre perto. Tudo começa por ele no Inter. É um duelo que no domingo que vem espero sair vencedor. Estamos empatados", completou. 
 
Mesmo sem vencedor no placar, o último clássico mostrou o Inter perto de marcar. Principalmente no segundo tempo, quando Pedro Geromel foi expulso e Valdívia deu nova movimentação ao time vermelho. No entanto, o 0 a 0 persistiu e dá alguma vantagem ao Tricolor para o compromisso de volta. O Grêmio joga por qualquer vitória ou ainda empate com gols no Beira-Rio. 
 
"Jogar em casa, dentro de campo não faz muita diferença. Arena e Beira-Rio são dois campos muito bons de jogar. Não há como reclamar do gramado. O que difere é a presença do torcedor, que contagia o time", salientou Bastos. 
 
Grêmio e Internacional decidem o Gauchão neste domingo às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio.