Topo

Marcador de D'Alessandro dá susto em treino do Grêmio e preocupa

Fellipe Bastos deixou o treinamento do Grêmio nesta quarta-feira e é dúvida - Marinho Saldanha/UOL
Fellipe Bastos deixou o treinamento do Grêmio nesta quarta-feira e é dúvida Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/04/2015 17h33

Marcador de D'Alessandro, o volante Fellipe Bastos deixou o treino do Grêmio mais cedo nesta quarta-feira (29). O volante levou a pior em uma dividida com o atacante Pedro Rocha e precisou sair da atividade auxiliado pelos médicos.

O lance aconteceu no fim da atividade. Fellipe precisou deixar o campo com auxílio dos profissionais do clube. Será reavaliado e passa a ser dúvida na formação gremista para o jogo contra o Internacional, no próximo domingo. 
 
Enquanto isso, o atacante Yuri Mamute sequer tocou na bola. Em recuperação de entorse no tornozelo direito, o jogador apenas correu no gramado do Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. Ele era para ser a surpresa gremista no próximo Gre-Nal, mas parece distante de estar em campo. 
 
Comparando o cronograma cumprido por Mamute com o de Cristian Rodríguez, na semana passada, na quarta-feira o uruguaio já finalizava atividades de fisioterapia com batidas na bola alternadas com corridas mais fortes. 
 
Já Mamute ainda não calçou chuteiras. De tênis, corre e caminha em torno do gramado do CT Luiz Carvalho, apenas. De longe, acompanha as atividades dos demais jogadores do Grêmio. Não aparenda condições breves de jogar. 
 
Sua recuperação ainda tem o peso como inimigo. Por se tratar de uma entorse, a forma física avantajada de Mamute também dificulta. O impacto no tornozelo causado por uma corrida é maior devido ao peso dele. 
 
Ainda há chances, mas não muitas de Mamute começar jogo contra o Internacional. Entrar durante a partida é outra alternativa, mas mesmo assim não há garantia neste momento. O mesmo vale para Fellipe Bastos, que passa a ser dúvida para o jogo do próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio.