Topo

Inter faz acordo com TJD e livra Anderson de gancho por R$ 1,5 mil

Meia foi expulso por tentar dar cotovelaço em rival durante jogo com Ypiranga-RS - Jeremias Wernek/UOL
Meia foi expulso por tentar dar cotovelaço em rival durante jogo com Ypiranga-RS Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/04/2015 12h01

O meia Anderson iria a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (29), denunciado por ‘ato desleal ou hostil’. Iria. Antes da audiência, o Internacional fez acordo com o TJD-RS e realizou uma transação penal chamada doação de recursos. Diante disto, o clube arcou com uma multa de R$ 1,5 mil.

Pela denúncia no artigo 250 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), Anderson poderia pegar suspensão de uma a três partidas. O acordo livra o meia, ex-Grêmio e Manchester United, de qualquer gancho.

Anderson foi expulso em jogo diante do Ypiranga-RS, no Beira-Rio. O camisa oito levou cartão vermelho direto ao se envolver em uma confusão com Otacílio Neto. O jogador do Inter tentou acertar um cotovelaço no adversário após ser agredido também.

Longe de ser o Anderson esperado pelo Inter, com atuações discretas e acima do peso, o meia voltou aos noticiários na terça-feira. Foi quando o empresário Delcir Sonda revelou ter emprestado dinheiro para o Colorado concluir a negociação e fechar a contratação do jogador. O negócio ainda prevê pagamento de 48 parcelas, sem valor revelado, ao atleta.