Topo

Lisandro López e Juan treinam com bola, mas ainda são dúvidas no Inter

Centroavante (foto) se recupera de torção no joelho e zagueiro tem dores na coxa - Jeremias Wernek/UOL
Centroavante (foto) se recupera de torção no joelho e zagueiro tem dores na coxa Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/04/2015 11h29

O zagueiro Juan e o centroavante Lisandro López voltaram a treinar com bola nesta quarta-feira (29), no CT do Parque Gigante, mas seguem como dúvidas no Internacional. Ambos ainda serão reavaliados pelos médicos para saber se estarão à disposição ou não no segundo e decisivo Gre-Nal da final do Campeonato Gaúcho. Os dois já ficaram de fora da partida de ida, no último domingo, na Arena do Grêmio.

De acordo com boletim médico divulgado pelo Colorado, Juan tem desconforto muscular na coxa direita. No sábado, o zagueiro foi vetado por conta de dores no tornozelo – problema que o fez ficar de fora do treinamento com portões fechados.

Já Lisandro López se recupera de uma torção no joelho direito, o mesmo que passou por artroscopia no mês passado. Mas segundo os médicos, o veto dado ao gringo na primeira partida da decisão foi mais por insegurança do que de fato por lesão no local. Após exames, o centroavante não teve detectado nenhum problema maior na região.

Dos dois, apenas Juan tem chance concreta de começar o jogo diante do Grêmio no Beira-Rio. O zagueiro poderá desbancar Alan Costa e atuar ao lado de Ernando. Lisandro López, se liberado, deve ficar como opção para o segundo tempo.

Após empate sem gols no primeiro jogo da decisão, Internacional e Grêmio se enfrentam em cenário parecido com o vivido em 2006. Em caso de novo placar fechado o título será definido nos pênaltis. Empate com um ou mais gols dá a taça ao Grêmio. Qualquer vitória garante o quinto título seguido do Inter.