Topo

Se quer ser campeão gaúcho, Grêmio precisará fazer algo inédito

Para ser campeão gaúcho o Grêmio precisa de gols. Mas nunca fez no novo Beira-Rio - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Para ser campeão gaúcho o Grêmio precisa de gols. Mas nunca fez no novo Beira-Rio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/04/2015 13h32

O título gaúcho foi eleito desde o início do ano como principal objetivo gremista no primeiro semestre. Sem vencer o estadual desde 2010, o time tricolor luta para romper um histórico negativo. E para isso, precisará fazer algo inédito: gol no novo Beira-Rio. 

Após a reforma para Copa do Mundo, o estádio do Internacional recebeu dois clássicos. No primeiro, vitória do Internacional por 2 a 0, em 10 de agosto do ano passado, pelo Brasileiro. E neste ano, o segundo acabou com empate sem gols pelo Gauchão. 
 
Por ter empatado em 0 a 0 o duelo de ida, na Arena, o Grêmio só conquista o Gauchão no tempo normal marcando um ou mais gols. Seja com vitória ou empate, desde que marque. Em caso de 0 a 0, o título será definido nos pênaltis. E vitória do Internacional faz dele pentacampeão. 
 
"O retrospecto é algo estatístico, não ligamos muito para isso. Sabemos que temos que ir lá, fazer gol e vencer, ou empatar, para ser campeão. Não temos essa preocupação. Faremos sempre o melhor, seja em casa ou fora", disse o meia Giuliano. 
 
Grêmio e Internacional decidem o Campeonato Gaúcho no próximo domingo às 16h (horário de Brasília), no estádio vermelho.