Topo

Capitão do Grêmio revela sonho com taça e festa de título no Gre-Nal

Capitão do Grêmio, Rhodolfo revelou ter sonhado com título estadual diante do Inter - Marinho Saldanha/UOL
Capitão do Grêmio, Rhodolfo revelou ter sonhado com título estadual diante do Inter Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

30/04/2015 18h48

Rhodolfo já está sonhando com a taça de campeão gaúcho e não é modo de falar. Nesta quinta-feira (30), o zagueiro e capitão do Grêmio revelou que já imaginou a cena tradicional após um título enquanto dormia. Herdeiro da função após a saída de Barcos, ele reconhece que está ansioso pelo segundo e decisivo clássico diante do Internacional.

“Já cheguei a sonhar que estava levantando essa taça. Tomara, né? Eu já levantei taça no Atlético-PR, espero que se repita”, disse Rhodolfo. “Não teve placar, foi um sonho meio maluco. Só sonhei que estava lá, fazendo a festa com a torcida”, completou.

O sonho de Rhodolfo se justifica pelo jejum atual do Grêmio. Desde 2010, o clube não conquista nenhum campeonato. Naquele ano, justamente em cima do Inter, o tricolor faturou o Gauchão. A seca fica maior quando o âmbito deixa de ser estadual e passa a ser nacional. Aí, o último troféu no armário é de 2001, da Copa do Brasil.

No treinamento desta quinta-feira, Felipão fechou os portões do CT Luiz Carvalho. Na parte final da atividade, os jornalistas foram autorizados a acompanhar a movimentação. Rhodolfo, Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos, Cristian Rodríguez e Yuri Mamute não estavam no campo. De todos, o que mais preocupa é o volante. Um dia antes, Bastos levou uma pancada e deu susto.

Internacional e Grêmio se enfrentam no domingo, às 16h (Brasília) no Beira-Rio. Em caso de novo empate com placar fechado, o título e a taça que povoou o sonho de Rhodolfo serão decididos nos pênaltis. Qualquer empate com um ou mais gols dá o triunfo ao tricolor. Vitória simples sagra o Colorado pentacampeão estadual.