Topo

Nilmar está em jejum no Gauchão, mas tem receita para decidir o Gre-Nal

Nilmar tem chance de marcar 1º gol no estadual no último jogo do campeonato - Alexandre Lopes/Divulgação
Nilmar tem chance de marcar 1º gol no estadual no último jogo do campeonato Imagem: Alexandre Lopes/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

30/04/2015 13h50

Pode um atacante ser artilheiro, mas ainda assim estar em jejum? Nilmar é a prova viva. Autor de três gols na Libertadores, o camisa 7 ainda não marcou pelo Internacional no Campeonato Gaúcho mesmo disputando nove partidas. A seca no estadual tem uma última chance para acabar: domingo, no Beira-Rio, na grande final contra o Grêmio. E para conseguir enfim balançar as redes, ele tem uma estratégia pronta.

A receita de Nilmar é simples. Sem bola aérea e na velocidade, com Sasha e quem sabe Valdívia – que no primeiro jogo da decisão só entrou no intervalo, ao seu lado.

“A defesa do Grêmio é uma das melhores que tem, tem consistência. Boa aérea ali é difícil de ganhar, pela estatura deles. É mais na velocidade mesmo. Temos que explorar erros, brechas. Eles se posicionam bem e o goleiro está em um grande momento, o Marcelo, está até na seleção brasileira”, disse Nilmar.

O atual jejum é até contraditório para o histórico de Nilmar, que já decidiu jogos contra o Grêmio nas outras duas passagens pelo Internacional. Na Arena, ele chegou a ensaiar uma finalização após driblar três marcadores, mas foi desarmado na última hora.

“O momento agora é propicio para o jogador crescer, é fase decisiva. Ainda não marquei gol no Gauchão, me cobro muito por isso. Na Libertadores eu fiz, é outro jogo, mas eu sei que fazer gol em Gre-Nal marca. Estou ansioso, gol em Gre-Nal tem valor especial e dentro da história é lembrado por gols em clássico”, comentou o jogador.

Nesta quinta-feira, Nilmar participou de um treinamento com portões fechados no Beira-Rio. A atividade mantém a dúvida sobre o quão titular será o Internacional na partida de volta da decisão. A proximidade com o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, diante do Atlético-MG, é o único argumento para uma eventual preservação de nomes como Aránguiz, D'Alesandro e Sasha. No Grêmio, Geromel é baixa certa por conta da expulsão.