Topo

Grêmio precisa de gol para ser campeão. Mas não vai atacar 'como louco'

Matías Rodríguez conversou com a imprensa após o treino do Grêmio neste sábado - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Matías Rodríguez conversou com a imprensa após o treino do Grêmio neste sábado Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/05/2015 16h00

O Grêmio precisa marcar ao menos um gol no Internacional para ser campeão gaúcho no tempo normal. Mas não pretende atacar loucamente. Segundo o lateral direito Matías Rodríguez, a ideia é buscar a vitória, sim, mas não dar espaços. 

Até porque o contrário também complica. Levar gol implicaria na necessidade absoluta de marcar. Um eventual 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. 
 
"Vamos buscar vencer a partida, tratar de sair para fazer o gol. É isso que vamos buscar. Mas tomando a precaução necessária. Não vamos sair como loucos ao ataque. Porque os espaços que deixarmos eles aproveitarão com os atacantes rápidos que têm", disse o lateral direito argentino em entrevista coletiva concedida neste sábado (02).
 
Neste ano, Grêmio e Internacional se enfrentaram duas vezes, uma em cada estádio. Nenhum gol foi marcado. O Grêmio, aliás, jamais fez um gol sequer no Beira-Rio após a reforma para Copa do Mundo. Foram dois jogos, com uma vitória do Inter por 2 a 0, e um empate sem gols. 
 
A decisão do Gauchão está marcada para domingo às 16h (horário de Brasília). O Tricolor busca romper jejum de títulos que dura desde 2010. 
 
Confira as demais respostas de Matías Rodríguez na coletiva: 
 
Postura do Grêmio
Vai ser um jogo complicado e disputado. Nós vamos em busca de fazer um gol. Isso é o que mantém o time motivado. Sabemos que temos chances de vencer, aproveitar os espaços, ganhar e melhorar o que fizemos no último Gre-Nal.
 
Ataque do Inter
São muito rápidos, temos que estar bem atentos e tratar de pressionar. Não deixá-los jogar. Se eles ficam cômodos, podem nos causar danos.
 
Motivação
Sabemos o que jogamos, que uma Copa está em disputa, e tomamos como uma final. Vamos sair em busca da vitória e querendo o título. 
 
Braian Rodríguez ou Yuri Mamute
A situação do Braian [Rodríguez], obviamente todos vão cobrar gols, ele é atacante. Nós confiamos nele e é comum que os jogadores tenham períodos sem gols. Depois marcam e acabam com isso. Temos que ajudar ele e o Yuri [Mamute]. Quem quer que jogue, temos que ajudar. 
 
Renovação no Grêmio
Falamos disso há algum tempo. Sobre a chance de renovação. Disse que ficaria longe disso porque queriam concentrar na decisão e no título, depois de domingo vamos ver o que pode ser feito.