Grêmio relaciona jovem que passou por tragédia familiar há três dias
Entre os relacionados do Grêmio para a partida contra o São Paulo-RS, na próxima quarta-feira, o nome de Jailson passaria facilmente despercebido. O jovem volante de 20 anos ainda não está fixo no time principal e ficará no banco pela segunda vez por conta das lesões de uma série de atletas de sua função. Mas a tragédia familiar recente pela qual o menino passou chama atenção para o empenho de poder fazer o primeiro jogo no principal logo após perder familiares em um acidente de carro.
Na madrugada de sábado, no Km 204 da BR-290, altura do município de Pantano Grande, o carro que era conduzido pelo tio do jogador saiu da pista, caiu em um barranco e se chocou com árvores. Seis pessoas estavam no veículo modelo Corsa. Cinco morreram.
Entre as vidas perdidas, tio e tia de Jailson além de primos do jogador, ainda crianças. O jogador foi liberado da atividade de segunda-feira para estar com sua família, mas já retomou atividades nesta terça e está relacionado para o jogo de quarta. Ficará no banco de reservas.
O marcador começou carreira no Gaurany de Bagé, no interior gaúcho, chegou ao Grêmio em 2014 e esteve emprestado à Chapecoense na temporada passada. Ainda não atuou pelo principal gremista.
O Grêmio optou por usar time misto para o duelo. Cinco titulares foram poupados. A provável escalação para o duelo das 21h45 (horário de Brasília) de quarta-feira, em Rio Grande é: Marcelo Grohe; Wesley, Fred, Pedro Geromel e Marcelo Hermes; Edinho, Kaio, Luan, Lincoln (Henrique Almeida) e Everton; Bobô.
Confira os relacionados para a partida:
Goleiros: Marcelo Grohe e Bruno Grassi
Laterais: Wesley e Marcelo Hermes
Zagueiros: Pedro Geromel, Fred, Bressan e Rafael Thyere
Volantes: Edinho, Kaio e Jaílson
Meias: Lincol e Tontini
Atacante: Bobô, Henrique Almeida, Fernandinho, Everton, Luan e Batista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.