Topo

Grêmio sofre com 'maldição dos volantes' e tenta proteger titulares

Maicon tem sido preservado para jogos mais importantes após série de lesões no setor - Lucas Uebel/Grêmio
Maicon tem sido preservado para jogos mais importantes após série de lesões no setor Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

25/02/2016 11h04

Não está fácil ser volante do Grêmio. Depois de ver Ramiro, Walace e Moisés se lesionarem, o técnico Roger Machado acompanhou, na quarta-feira, Kaio sair de campo após um choque com adversário e Edinho ser expulso. Quase sem alternativas, a ideia é proteger os titulares do setor para não prejudicar no campeonato prioritário, a Libertadores. 

Maicon, por exemplo, sequer treinou com os demais na última semana. Foi preservado porque precisa estar 100% na próxima quarta, quando o Tricolor terá pela frente a LDU pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. 
 
Edinho vem jogando tanto na competição continental quanto no Gauchão, mas deu sinais de cansaço no último compromisso. Tanto que perdeu a cabeça, acertou um rival e foi expulso no segundo tempo do duelo com o São Paulo-RS, que acabou com derrota por 3 a 2. 
 
Kaio, que subiu aos profissionais nesta temporada, precisou sair da partida no segundo tempo. O jogador teve um choque com adversário e será reavaliado pelo departamento médico nesta quinta. 
 
Ramiro está em fase final de recuperação, mas os demais ainda não tem previsão de volta. Moisés, por exemplo, perderá todo o primeiro semestre. 
 
A ideia é proteger o máximo possível os 'que restam'. Ou buscar alternativas, como a improvisação de Giuliano, que já foi até testada. Ou a entrada de Jailson, inscrito no Gauchão e que recebeu a primeira chance diante do São Paulo-RS, nos minutos finais. 
 
A reapresentação do grupo ocorre nesta quinta. Contra o Glória, no fim de semana, Giuliano, Douglas, Maicon, Wallace Oliveira e Marcelo Oliveira podem reforçar o time.