Grêmio cogita reservas no Gre-Nal por foco em decisões na Libertadores
Neste final de semana começa uma série decisiva para o Grêmio. Gauchão, Libertadores, Gre-Nal, Libertadores de novo. E dosando a utilização do time principal de olho na competição prioritária, o jogo contra o Internacional, no dia 6 de março, pode ser disputado por reservas.
Não era o plano 'esvaziar' o primeiro clássico do ano. Ainda mais que ele será disputado na Arena, onde o Grêmio vem de duas goleadas sobre o rival. No ano passado foi 5 a 0, no anterior 4 a 1, todos pelo Brasileirão. Mas no Gauchão, a supremacia é vermelha. O Inter não perde um Estadual desde 2010 e mira o sexto título seguido.
Porém, a derrota para o Toluca na estreia pela Libertadores mudou os planos. Agora é obrigação vencer as duas partidas seguintes pela competição continental. E o clássico está exatamente entre elas. Na próxima quarta-feira o duelo será com a LDU, no domingo o Gre-Nal e depois na quarta seguinte (dia 9) o San Lorenzo. Antes da sequência, encara o Glória-RS, neste sábado, pelo Estadual.
"Temos que planejar esta sequência de jogos. Sabemos que os próximos 10 dias são muito importantes para a história desportiva do clube", disse o técnico Roger Machado.
Dependerá, também, do rendimento do time. O Grêmio não vem jogando bem e perdeu no último compromisso oficial para o São Paulo-RS. Na ocasião foi usado time misto, com cinco titulares poupados. Se mostrar futebol suficiente neste domingo contra o Glória e vencer bem a LDU, o grupo pode ganhar moral e força para o clássico. Qualquer tropeço muda o quadro de forma drástica.
As reuniões da comissão técnica para debater a melhor estratégia são diárias. Enquanto ataca as falhas da equipe, o comando tenta também evitar perder mais jogadores e prioriza a Libertadores.
O Gre-Nal do dia 6 de março vale pela primeira fase do Gauchão e também pela Primeira Liga. O vencedor soma mais três pontos no Estadual e avança na outra competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.