Roger vê resgate de jogo do Grêmio e elogia Lincoln: "Enche os olhos"
A vitória em cima do Ypiranga-RS, por 2 a 1, satisfez demais Roger Machado. Após garantir os três pontos neste domingo (20), o treinador do Grêmio citou quatro itens a serem valorizados e também rasgou elogios a Lincoln. O meia, de 17 anos, marcou um golaço de calcanhar.
“A invencibilidade de sete jogos, a liderança. A boa atuação coletiva, jogo de algumas peças, jogo coletivo. Resgatamos coisas importantes, os jogadores de frente definiram a vitória e ajudaram defensivamente também”, disse Roger.
No estádio Colosso da Lagoa, de fato, o ataque foi o melhor do Grêmio. Com um time misto, em virtude de vários desfalques – Pedro Geromel foi baixa de última hora por indisposição estomacal.
“O que eu frisei no papo com os atletas foi isso: atacantes a gente valoriza por assistência, gol e capacidade de recompor. Quando a gente tem esse equilíbrio, isso funciona bem. O Bobô deu assistência, o Lincoln fez gol e articulou. O Pedro fez gol e deu assistência. O Everton articulou também. Quando isso acontece, dá confiança”, comentou o treinador.
Lincoln, autor de um golaço de calcanhar, foi exaltado. O meia já havia feito gol contra o San Lorenzo-ARG e vem ganhando cada vez mais espaço.
“Enche os olhos ver o Lincoln jogar, sim. Quando cheguei, percebi o Lincoln voltando para muitas coisas e não propriamente para a carreira. Já tive a idade dele, sei quais são os apelos da idade”, afirmou Roger. “No ano passado, pedi para ele voltar bem. Ele tem potencial muito grande e tomamos o cuidado de orientar para ele continuar nesse desenvolvimento”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.