Inter conta com 'defesa impenetrável' para repetir feito dos anos 70
O Internacional tenta o hexacampeonato gaúcho neste domingo (08) às 16h (horário de Brasília), em confronto com o Juventude no Beira-Rio. Para ficar com o sexto título seguido, basta o Colorado repetir o desempenho defensivo que tem apresentado. Já o clube de Caxias do Sul precisa vazar a marcação do rival para virar o placar adverso.
No duelo de ida, o time vermelho fez 1 a 0 fora de casa. Agora, basta empatar ou vencer para levar a taça. Em caso de 1 a 0 para o Ju, a decisão vai para os pênaltis. Outro tipo de vitória, o time da serra leva a vantagem.
Para que o Inter seja campeão e mantenha a hegemonia do Estado, basta repetir o que tem feito nos últimos jogos. O time não leva um gol sequer há mais de um mês. Derrota não acontece há mais de dois meses.
Ser hexa iguala marca conquistada pela última vez nos anos 1970. Foi quando o Colorado foi hexa e depois acabou conquistando a marca de octacampeão.
E o Inter espera que Juventude se lance ao ataque para tentar reverter a desvantagem no jogo de ida. Mas promete não se limitar a defender para tentar segurar o empate para ficar com o título.
"É claro que eles precisam vir para o jogo para tentar tirar essa nossa pequena vantagem, mas estamos jogando em casa e poderemos mostrar nossa força. Vamos tentar o resultado como se não tivesse vantagem alguma", explicou.
Sem o Grêmio na decisão, o Inter pode prorrogar o domínio do Gauchão, que dura desde 2010.
Em campo, o time comandado por Argel Fucks tem apenas uma dúvida. William, liberado pela Justiça, pode voltar ao time. No ataque, Aylon entra no lugar de Vitinho, que está suspenso.
FICHA TÉCNICA
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.