Aylon lamenta briga entre torcedores do Inter: "Ficamos com vergonha"
A briga entre membros de duas organizadas do Internacional marcou a estreia do time na temporada. O jogo chegou a ficar parado por 18 minutos para que os aficionados da Popular e da Camisa 12 parassem de se agredir, inclusive usando pedras. E nesta segunda-feira (30) o atacante Aylon se disse envergonhado pelo fato.
"Estamos dentro de campo, sentimos. Ficamos mal pelas famílias que vão para assistir futebol, e acaba acontecendo isso. No jogo deu uns dois ou três minutos e na arquibancada os caras se batendo. Fica chato para nós, não conseguimos nos concentrar, é melhor parar o jogo como o juiz fez. Ficamos sentidos pelas famílias, mulheres crianças, vimos na arquibancada. É muito chato mesmo", explicou.
Segundo o jogador, titular diante do VEC, os atletas, em campo, chegaram a ficar desatentos, perder atenção ao tentar disputar o jogo e observarem, nas arquibancadas, a pancadaria generalizada.
"É uma questão difícil. Sabemos que eles apoiam bastante, têm banda, tem cantos e nos empurram bastante. Puxam o restante do estádio. Mas estes fatos que acontecem, lamentamos muito porque além de prejudicar eles vai nos prejudicar, o clube, a instituição. Ficamos com vergonha pelos outros torcedores, que vão para ver, as famílias que ficam espremidos, recebendo pedradas. É uma questão a ser estudada pela direção. Aconteceu e esperamos que não aconteça mais", explicou.
O TJD-RS irá denunciar o Internacional pelo ocorrido. O clube pode até perder mandos de campo. Tão logo acabou a partida, a direção do Internacional suspendeu as duas organizadas e trabalha para identificar os brigões.
Em campo, o Internacional ficou no 1 a 1 com o Veranópolis pela primeira rodada do Gauchão. O time vermelho volta a campo nesta quarta-feira, para pegar o Brasil de Pelotas, pela Primeira Liga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.