Arthur tem volta confirmada e será titular do Grêmio após quatro meses
Arthur vai ser titular do Grêmio diante do Avenida, no jogo de ida da semifinal do Gauchão. A volta dele já havia sido comunicada logo depois do Gre-Nal 415, mas foi confirmada nesta sexta-feira (23) por Renato Gaúcho. O retorno do volante acontecerá quatro meses depois da final da Libertadores, diante do Lanús-ARG, onde houve lesão no tornozelo esquerdo.
Bressan também foi confirmado no time titular que atua domingo. Ele segue na equipe, substituindo Geromel que está com a seleção, mesmo após falhar no clássico.
"Sim, Bressan e Arthur vão jogar. Eles dois e mais nove. Uma coisa é levar minha experiência como jogador para tomar decisões como treinador. O Arthur não estava jogando porque eu sei o que eu faço. Eu sei mesmo. Tem treinador que gosta de agradar todo mundo, mas sem saber as condições dele. Eu falei para o Arthur: na hora certa vou te colocar. Falei que estava preparando ele para voltar. Não ia botar ele em uma fogueira, em jogos decisivos, e sendo substituição certa", disse Renato ao falar sobre Arthur.
Negociado com o Barcelona, Arthur permanece no Grêmio até dezembro. E voltou a jogar recentemente. O volante ficou 98 dias fora dos gramados e retornou no segundo tempo da partida diante do São Paulo-RS, ainda na fase de classificação do estadual. Ele também entrou na etapa final do Gre-Nal 414, jogo de ida das quartas de final do Gauchão.
A tendência é que Arthur fique com a vaga de Maicon. O camisa 8 saiu no Gre-Nal do último dia 18 com dores musculares e não atuou na última quarta-feira. No Beira-Rio o escolhido para ficar com a vaga foi Cícero. Agora, a dupla de volantes deve ser formada por Jailson e Arthur.
O Grêmio enfrenta o Avenida-RS no domingo, às 16h (Brasília), no estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. O segundo jogo da semifinal ocorre na quarta-feira, em Porto Alegre. Quem passar, enfrenta o ganhador do duelo entre Brasil de Pelotas x São José-POA na final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.