Grêmio não divulga relacionados e pode ter reservas na volta da semifinal
O Grêmio não divulgou a lista de jogadores relacionados para o segundo jogo diante do Avenida-RS, pela semifinal do Gauchão. A medida aumenta a chance de o Tricolor preservar titulares e atuar com uma formação reserva. Na primeira partida, a equipe de Renato Gaúcho venceu por 3 a 0 em Santa Cruz do Sul e pode até perder que estará na decisão.
Antes de mudar sua rotina, que sempre tem divulgação da lista de relacionados na véspera das partidas, o Grêmio realizou um treino com portões fechados nesta terça-feira (27).
Uma alteração é certa. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Walter Kannemann dará lugar a Paulo Miranda. Maicon, que ficou fora das duas últimas partidas do Grêmio, voltou a treinar sem limitações e deve atuar. De resto, a escalação passa a ser uma incógnita.
Uma formação mista ou reserva se justificaria pela sequência de jogos. Confirmando classificação à final, o Grêmio enfrenta Brasil de Pelotas ou São José-POA já a partir de domingo. Na quarta-feira da próxima semana, recebe o Monagas-VEN pela Libertadores e três dias depois joga novamente pelo estadual, em caso de classificação.
Ao não divulgar a lista, o Grêmio não só cria um grande mistério em torno de seu time. Também mantém o discurso de respeito ao Avenida. Logo depois de vencer fora de casa, no domingo, o Tricolor passou a pedir concentração e foco para evitar deslizes. Escancarar o uso de suplentes poderia ir na contramão dessa postura.
Nas últimas semanas, o Grêmio relacionou entre 24 e 26 jogadores. O número foi acima do normal por conta da série de três clássicos contra o Internacional. O habitual é levar 23 atletas para a concentração, em um hotel no bairro Menino Deus.
Grêmio e Avenida-RS se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 21h45 (Brasília), na Arena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.