Ramiro cita 'fome' e ambiente interno ao explicar boa fase do Grêmio
A fase vencedora do Grêmio é fruto de trabalho e bom ambiente. Nesta segunda-feira (2), depois de aplicar 4 a 0 em cima do Brasil de Pelotas, e ficar muito perto de um novo título, Ramiro exaltou justamente o clima no vestiário como uma das razões para as conquistas. O volante de origem, que joga como meia, ainda valorizou a relação com Renato Gaúcho.
Com Renato, desde setembro de 2016, o Grêmio venceu Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana. No Gauchão, pode até perder no próximo domingo que fica com a taça após quase oito anos de jejum.
"O ambiente é muito favorável. Faz a gente se unir em momentos que não são tão bons, como no início desse ano com o Gauchão", disse Ramiro ao Sportv. "Teve um casamento perfeito entre comissão técnica e jogadores. Nós compramos a ideia dele e esse é o principal motivo para o sucesso de todos. Nosso grupo segue com fome de vencer no dia a dia. Isso o Renato sabe controlar muito bem, ele dá confiança e deixa o clima alegre. Todo mundo vem trabalhar com prazer, com vontade. Ele tem esse poder de conquistar todo mundo que está perto dele".
O ciclo iniciado lá atrás, com o título que quebrou uma fila de 15 anos, se mantém também pelo retorno da torcida. Embalado em campo, o Grêmio estabeleceu uma relação intensa com o público e tem obtido grandes resultados quando atua dentro da Arena.
"É um Grêmio vitorioso, sem dúvida. A gente está ganhando títulos, marcando época e acima disso jogando um bom futebol. A gente tenta transmitir isso ao torcedor, ter ele ao lado como um décimo segundo jogador", comentou o camisa 17 do Grêmio.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira, às 19h15 (Brasília), contra o Monagas-VEN. O jogo é válido pela segunda rodada do grupo 1 da Libertadores. No domingo, em Pelotas, o Tricolor fecha o Campeonato Gaúcho diante do Brasil de Pelotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.