UOL Esporte Campeonato Goiano
 
20/01/2010 - 22h35

Goiás leva 5 da Anapolina, perde a segunda seguida e é lanterna no Estadual

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

O começo de 2010 não está sendo dos melhores para o Goiás. A equipe esmeraldina sofreu a segunda derrota seguida no campeonato estadual de forma vexatória. Em uma partida movimentada com quatro gols nos minutos finais, acabou derrotada por 5 a 2 para a Anapolina, em Goiânia, teve um jogador expulso, e agora segura a lanterna da competição. Na última partida do dia, o Atlético-GO se livrou de uma derrota nos acréscimos e ficou no 2 a 2 como Itumbiara, em casa. 

A equipe de Hélio dos Anjos é a única sem somar pontos e piorou sua situação após a derrota na estreia para o Crac com um gol contra de Fernandão. Assim, terá que se acostumar com a última colocação. Já o Anapolina ainda não perdeu e agora soma quatro pontos, após o empate sem gols com o Atlético-GO na primeira rodada.

No duelo no estádio da Serrinha, Maranhão abriu o placar para o Anapolina aos 3 minutos. Aos 15 minutos, Rafael Tolói deixou tudo igual. Mas pouco depois, aos 23 min, Boka desempatou.

O segundo tempo, mesmo com a expulsão de Amaral no começo, parecia reservar pouca emoção aos torcedores, até a Anapolina acordar novamente. Aos 39 minutos do segundo tempo, Manoel marcou o terceiro do time. Dois minutos depois, Mário ampliou. Ainda houve tempo para Felipe diminuir aos 44 minutos. Mas Manoel decretou o vexame aos 49min com mais um tento.

No próximo domingo, a equipe esmeraldina terá um desafio árduo na luta pela recuperação, já que faz o clássico contra o Atlético-GO, fora de casa, às 17h. No mesmo dia, a Anapolina recebe o Santa Helena.

Na última partida do dia, o Atlético arrancou um empate aos 47 minutos do segundo tempo e agora está na quarta colocação com dois pontos. Landu abriu o placar para o Itumbiara aos 38 minutos do primeiro tempo. Aos 18min da etapa final, Juninho deixou tudo igual. Logo depois, Landu novamente passou os visitantes à frente. Até que aos 47 minutos do segundo tempo, Brasão, de Pênalti, empatou o duelo.

Ainda nesta quarta-feira, o Crac manteve o bom início de ano e conquistou a segunda vitória seguida ao bater o Canedense por 2 a 1, fora de casa. Os gols saíram num curto espaço de tempo. Camilo abriu o placar para os visitantes aos 40 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 43min, Alê Menezes ampliou. Aos 45 minutos da etapa final, Buiu diminuiu para a Canedense.

*Atualizada às 0h37

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host