O Goiás vem em franca ascensão no Campeonato Goiano e após a goleada de 6 a 1, aplicada na Aparecidense, fora de casa, na última quinta-feira, o esmeraldino assumiu a vice-liderança pela primeira vez na competição. Apesar disso, o técnico Arthur Neto manteve os pés no chão e disse que o esmeraldino ainda não é favorito para ficar com o título.
“Nós ainda não podemos nos colocar como favoritos, porque acho que isso não ganha jogo. Temos que ter consciência que estamos crescendo, jogando bem e a equipe está começando a colocar a bola na rede”, declarou o treinador que ainda completou cobrando respeito ao esmeraldino.
“Quando começou o campeonato, todo mundo apontou o Atlético-GO como o grande favorito, por questões obvias, manteve sua equipe, com bons jogadores e um treinador muito bom. Nós ainda estamos buscando nosso espaço, mas, apesar disso, tem que respeitar o Goiás”, concluiu o treinador esmeraldino, que está sete pontos atrás do líder Atlético-GO.
Apesar da goleada na partida de ontem, o Goiás só foi realmente transformar sua superioridade em gol após que a Aparecidense teve um jogador expulso. O técnico Arthur Neto reconheceu que isso facilitou a vida da equipe, mas lembrou que o esmeraldino foi melhor desde o início do jogo.
“Desde quando o juiz iniciou a partida, o time foi em busca do gol, sempre quis vencer a partida e dominou. Depois que eles perderam um jogador, as coisas ficaram mais fáceis, mas não foi por isso que o Goiás ganhou e sim porque foi superior, criou oportunidades e foi efetivo” comentou o treinador.
Autor de três gols contra a Aparecidense, o atacante Felipe Amorim foi o grande destaque da partida de ontem e arrancou elogios de Arthur Neto. “Ele (Felipe Amorim) tem uma característica muito boa porque é um jogador rápido, que vai pra cima, é corajoso. Agora ele começou a fazer gols e isso é importante.”