Mesmo após negociação frustrada, Enderson Moreira ainda acredita que Toloi pode ajudar o Goiás

Do UOL, no Rio de Janeiro

Mesmo com a negociação frustrada de Rafael Tolói para o Internacional, Enderson Moreira não acredita que o zagueiro deixará de atuar em alto nível pelo Goiás. O técnico acredita que com o decorrer dos treinos e jogos, o atleta poderá dar sua parcela de contribuição porque trata-se de uma pessoa madura.

Semana passada, a diretoria esmeraldina liberou o atleta e ele seguiu para Porto Alegre. Na capital gaúcha, o jogador realizou exames médicos, assistiu a estreia do Internacional na fase de grupos da Copa Libertadores contra o Juan Aurich.

Entretanto, o presidente João Bosco Luz anunciou na segunda que a negociação com o grupo de investidores ingleses estava encerrada porque o valor acordado não tinha sido depositado. Assim, o jogador precisou se reapresentar na terça.

"É claro que o Rafael não está completamente satisfeito. Não tenho a menor dúvida que ele irá sofrer nesse início de trabalho porque será complicado lidar com tudo isso. A frustração do jogador é natural. Porém, eu vejo que nos próximos dias isso vai passar. O ambiente no clube é bom. Além disso, o jogador é muito maduro", disse Enderson Moreira.

Mesmo com o período sem treinar, o técnico não acredita que o zagueiro perdeu sua condição física e técnica. Entretanto, não quis adiantar se ele será aproveitado na partida contra o Rio Verde, sábado, às 17h, na Serrinha, pela oitava rodada do Campeonato Goiano.

"Não acho que em uma semana um jogador do nível dele perde sua condição física ou técnica. De qualquer forma, prefiro não fazer nenhum tipo de previsão porque ele precisará voltar a treinar para eu decidir quando poderá jogar. Além disso, tenho certeza que ele tem todas as condições de nos ajudar", encerrou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos