Elias aprova período sem jogos e diz que o Atlético-GO só tem a melhorar

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • André Costa/Costapress/AE

    O meio-campo Elias reclamou do excesso de partidas neste início de Campeonato Goiano

    O meio-campo Elias reclamou do excesso de partidas neste início de Campeonato Goiano

O Atlético-GO voltará a jogar no domingo, às 16h, quando enfrenta o Itumbiara, pela nona rodada do Campeonato Goiano. No total, o time somará 11 dias desde o último jogo, dia 15, contra o Morrinhos.

Por conta do Carnaval, o grupo acabou folgando durante a semana que passou e aproveitou para realizar uma preparação adequada. O período foi muito comemorado por Elias que chegou durante a pré-temporada e reclamou do excesso de jogos neste início de 2012.

"A semana está sendo boa. Sabemos que precisamos melhorar em alguns aspectos e entendo que cada jogador só tem a ganhar. Melhorando no lado individual, o coletivo irá crescer e poderemos render muito mais daqui para frente", destacou.

"Entendo que realizamos uma boa pré-temporada, mas tivemos uma sequência de jogos muito pesada. Eu, por exemplo, cheguei a participar de seis jogos em dezessete dias. Quase não tive tempo para treinar. O impacto foi grande, mas essa situação é complicada para todos os times", relembrou.

Uma das consequências para o começo de temporada tão intenso são as dores musculares. Por conta disso, o técnico Hélio dos Anjos tem nada menos que cinco jogadores entregues ao departamento médico no momento.

Dos jogadores considerados titulares, o zagueiro Leonardo e o volante Marino estão realizando tratamento. O primeiro sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e o segundo sente dores musculares na coxa esquerda. Por fim, o meia Elias deixou o treino de terça-feira mais cedo.

Além deles, também estão fora de combate os atacantes Juninho e Diogo Campos e o meia Felipe Brisola. Todos eles serão reavaliados pelos médicos nesta quarta.

UOL Cursos Online

Todos os cursos