Atlético-GO busca a quarta vitória seguida; Goiás tenta manter a liderança

Do UOL, no Rio de Janeiro

Líder do Campeonato Goiano com três pontos de vantagem sobre o Atlético-GO, segundo colocado, o Goiás colocará a liderança em jogo novamente neste domingo, às 16h, quando enfrenta o Anapolina, no Jonas Duarte, pela nona rodada da competição.  O adversário está em crise por conta da penúltima posição e a séria ameaça de rebaixamento.

O Esmeraldino vem realizando uma campanha invejável neste início de temporada e, por conta disso, o lateral esquerdo Egídio entende que a conquista do título está virando obrigação.

"O nosso time está bem montado e todos sabem as funções que precisam exercer. Entendo que temos que ser campeões goianos. Virou a nossa obrigação e isso serviria como teste para chegarmos com mais tranquilidade na Copa do Brasil e na Série B", disse.

Com apenas o desfalque do atacante Felipe Amorim, o técnico Enderson Moreira deverá escalar o Goiás com: Harlei, Vítor, Ernando, Rafael Toloi e Egídio; Amaral, Alan Bahia, David,Thiago Humberto e Ricardo Goulart; Iarley.

O Atlético-GO, por outro lado, busca a quarta vitória consecutiva para seguir na cola do rival. Um dos principais destaques do rubro-negro neste começo de temporada, Joílson espera que sua equipe mantenha o bom nível de atuações e não permita que o Esmeraldino se distancie na tabela.

"O pensamento precisa ser esse quando entrarmos em campo: não deixar o Goiás escapar na tabela. Eles têm três pontos na nossa frente. De qualquer forma, teremos um adversário complicado pela frente porque o Itumbiara possui jogadores experientes em seu grupo", destacou.

Para o compromisso de domingo, o técnico Hélio dos Anjos precisou enfrentar alguns problemas. O Atlético-GO terá muitos desfalques, principalmente no meio-campo. Bida, suspenso, Elias e Marino, machucados, além de Felipe, com lesão muscular estão vetados.

Desta maneira, o treinador precisou deslocar Ernandes para o meio-campo e optou por escalar Paulinho na lateral esquerda.

Sendo assim, o Atlético-GO entrará em campo com: Márcio, Rafael Cruz, Gilson, Leonardo e Paulinho; Pituca, Fernando Bob, Joilson e Ernandes; Marcão e William.

UOL Cursos Online

Todos os cursos