Técnico interino exalta a importância do Atlético-GO chegar forte na reta final

Do UOL, no Rio de Janeiro

Jairo Araújo foi pego de surpresa ao ser comunicado que precisaria comandar o Atlético-GO na partida diante da Aparecidense. O técnico interino, porém, acabou acompanhando uma vitória por 2 a 0, no Serra Dourada, pela décima primeira rodada do Campeonato Goiano. Mesmo sem saber qual será o seu futuro no clube, ele exaltou a importância da equipe chegar forte na reta final.

Com o triunfo no final de semana, os rubro-negros aproveitaram o empate do Goiás com o CRAC e assumiram a liderança da competição.

"O Atlético-GO está na primeira colocação do Goiano, mas isso não vale nada neste momento. De qualquer forma, a competição está se afunilando e quem chegar forte na reta final dará um passo importante para se sagrar campeão", destacou.

O jogo de domingo foi apenas o sétimo de Jairo Araújo como treinador do Atlético-GO. Ano passado, ele comandou o time em seis partidas entre a saída de Paulo César Gusmão e a contratação de Hélio dos Anjos.

Ao comentar sobre o desempenho da equipe diante da Aparecidense, o profissional lembrou que seus comandados tiveram um crescimento no segundo tempo.

"Acho que a atuação da equipe foi boa. Durante o primeiro tempo, a Aparecidense marcou muito e sentimos dificuldade para sair jogando. Já na segunda etapa, melhoramos o nosso rendimento e conseguimos marcar os gols que nos deu a vitória", disse.

A tendência é que Jairo continue à frente do Atlético-GO essa semana. Isto porque, a diretoria tem como prioridade a contratação de um preparador físico. O pedido de demissão de Lauro Martins acabou provocando a saída do técnico Hélio dos Anjos. Ele foi solidário ao colega de trabalho.

A equipe rubro-negra volta a jogar na quarta-feira, às 16h, contra o Gurupi-TO, fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil. O time volta a atuar pelo Campeonato Goiano, domingo, contra o Vila Nova, no Serra Dourada.

UOL Cursos Online

Todos os cursos