Atlético-GO e Vila Nova fazem clássico tentando confirmar crescimento no Goianão

Do UOL, no Rio de Janeiro

O clássico entre Atlético-GO e Vila Nova neste domingo, às 16h, no Serra Dourada, pela 12ª rodada do Campeonato Goiano, colocará duas equipes que tentam comprovar um crescimento na competição. O rubro-negro assumiu a liderança na semana passada e ainda venceu o Gurupi pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil.

Os alvirrubros, por outro lado, passaram pelo Itumbiara no último final de semana e retornaram ao G-4 da competição. A equipe tentará deixar para trás um início de competição turbulento que se chegou, inclusive, a deixar o time ameaçado pelo rebaixamento.

O Atlético-GO deverá ter três novidades para o compromisso. Na sexta-feira, o técnico interino Jairo Araújo realizou o único treino preparatório para o clássico e a principal mudança será a entrada do lateral direito Everton Silva. O ex-jogador do Flamengo será o substituto de Rafael Cruz, suspenso, e irá estrear pelo novo clube.

Quem também não poderá atuar por conta de uma suspensão é o volante Marino. Assim, o experiente Pituca atuará na sua função. A outra mudança será por opção técnica. O meia Ernandes retorna ao time no lugar do jovem Fábio Lima.

Jairo Araújo segue sem poder escalar o zagueiro Leonardo, o meia Elias e o atacante Felipe. Todos ainda estão se recuperando de lesões recentes.

Sendo assim, o Atlético-GO entrará em campo com: Márcio, Everton Silva, Gilson, Gabriel e Paulinho; Pituca, Bida, Joilson e Ernandes; William e Marcão.

No Vila Nova, o técnico Robélio Schneiger resolveu manter a mesma formação que passou pelo Itumbiara no último domingo. Mesmo com os retornos de Marion e Cairo, suspensos, ele optou por dar mais uma chances para seus substitutos.

Desta maneira, a equipe entrará em campo com: Júlio César; Nêgo, César Gaúcho, Rafael Vaz e Jonh Lennon; Luis Marques, Ricardinho, Evandro, Rafael Carioca e Rondinelly; Patric.

UOL Cursos Online

Todos os cursos