Goiás supera Goianésia de virada e retoma a liderança do Campeonato Goiano

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Goiás impôs a sua melhor qualidade técnica e venceu o Goianésia por 2 a 1 nesta segunda-feira, na Serrinha, pela 12ª rodada do Campeonato Goiano. A equipe da casa se aproveitou do empate do Atlético-GO com o Vila Nova, no domingo, para retomar a liderança da competição. Já os visitantes, permanecem com 14 pontos e perderam a chance de chegarem ao G-4. Os gols da partida foram marcados por Ricardo Goulart, duas vezes, e Diego.

Na próxima rodada, o Goiás visita o Rio Verde, domingo, às 16h, no Municipal Mozart Velloso do Carmo. Já o Goianésia, enfrenta o Crac, no mesmo dia e horário, no Genervino Fonseca.

O jogo iniciou com o Goiás tomando a iniciativa da partida para tentar marcar seu gol logo no início. A equipe esmeraldina não demonstrou que sentia a falta de atletas importantes porque dominava as principais ações. O técnico Enderson Moreira perdeu Ernando, Amaral, Netinho e Vitor, machucados. O último foi poupado porque sentia uma dor na coxa e o treinador precisou improvisar Thiago Mendes no setor porque Peter estava suspenso.

Com apenas 52 segundos, Iarley recebeu de Ricardo Goulart e na frente do goleiro Reinaldo acabou finalizando para fora. O Goianésia atuava de forma recuada e esperava o adversário para tentar sair em um possível contra-ataque. Como possui um time de qualidade técnica inferior, a equipe apelou para muitas faltas para impedir as jogadas do Esmeraldino.

Mesmo sem realizar uma grande partida, o time visitante acabou abrindo o placar em uma cobrança de falta, executada por Diego. Aos 15, o meia bateu com qualidade e acertou o ângulo esquerdo de Harlei.

A desvantagem no placar não interferiu no comportamento do Goiás que seguiu criando bons lances na frente. Iarley era muito acionado e dos seus pés saíram as jogadas mais perigosas. Aos 24, ele sofreu um pênalti claro ao ser derrubado por Zé Neto dentro da área, mas o árbitro não marcou. No minuto seguinte, ele recebeu na frente e rolou para Ramon perder um gol incrível.

A pressão continuou e o Goiás acabou sendo premiado, aos 36, após uma boa jogada de Egídio pela esquerda. Ele cruzou pelo alto, a bola desviou na defesa e sobrou limpa para Ricardo Goulart empatar o jogo. Os donos da casa continuaram dominando as ações e acabaram virando o placar em um lance rápido. Iarley recebeu lançamento de Harlei e rolou para o Ricardo Goulart marcar o segundo gol e decretar a virada parcial do esmeraldino: 2 a 1.

A segunda etapa começou da mesma maneira que terminou a primeira. Mais bem organizado e com a vantagem controlada, o Goiás seguia em cima do Goianésia e continuava criando boas chances. O gol não saiu no início, mas a tarefa acabou sendo facilitada após ficar com um jogador a mais com a expulsão do meia Diego, aos 27. Os donos da casa passaram a controlar melhor a vantagem para comemorar a vitória e a retomada da liderança.

UOL Cursos Online

Todos os cursos