Na cola do líder Atlético-GO, Goiás enfrenta o Goianésia tentando acabar com jejum

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Goiás já foi líder do Campeonato Goiano com uma certa vantagem sobre o Atlético-GO. Entretanto, após ficar três jogos sem vencer permitiu que o rival assumisse a primeira colocação.  A quebra do jejum e a expectativa de pelo menos encostar no time rubro-negro movem o esmeraldino nesta segunda-feira, às 20h30, na Serrinha, pela 12ª rodada da competição.

Para essa partida, o técnico Enderson Moreira acabou perdendo o zagueiro Ernando. O jogador se machucou durante a vitória sobre o Paulista, quinta, pela Copa do Brasil, e existia a suspeita de ser uma lesão mais grave. Na sexta, o médico Marco Antônio Gilabert afastou a necessidade de cirurgia, mas o atleta ficará pelo menos um mês fora do time.

 Além do zagueiro, o comandante esmeralino segue sem poder contar com o volante Amaral, o meia Netinho e o atacante Felipe Amorim. Os três estão entregues ao departamento médico para se recuperarem de lesões recentes.

Confirmado para o compromisso, Harlei demonstrou certa chateação durante a semana porque vinha sendo cobrado antes da partida diante do Paulista. Perto de completar 40 anos, o experiente goleiro foi um dos responsáveis para o Goiás conseguir segurar a vitória por 3 a 2.

"Para ser sincero, tem hora que fico chateado com algumas críticas. De qualquer forma, procuro não dar muita importância e continuar fazendo o meu trabalho. Eu me chateio mais porque eu penso nas pessoas que gostam de mim e acabam sofrendo", disse.

Sendo assim, o Goiás entrará em campo com: Harlei; Vítor, Leandro, Rafael Toloi e Egídio; Valmir Lucas, Marcos Paulo, Ramon, Thiago Humberto e Ricardo Goulart; Iarley.

UOL Cursos Online

Todos os cursos