Gilson reconhece exagero na reclamação com os árbitros nos jogos do Atlético-GO

Do UOL, no Rio de Janeiro

Gilson vem chamando atenção nesse começo de temporada por reclamar de forma mais dura com os árbitros durante os jogos do Atlético-GO. Na tarde desta terça-feira, o zagueiro procurou se explicar e acabou reconhecendo seu erro e já cogita a possibilidade de rever seus conceitos.

Em sua opinião, os árbitros do Campeonato Goiano estão prejudicando o rubro-negro na hora de coibir a violência do adversário. Ele acredita que as jogadas mais duras vem atrapalhando os possíveis contra-ataques da equipe.

"Nesse começo de temporada, os adversários costumam fazer muitas faltas para evitar o nosso contra-ataque. Os árbitros estão fazendo o melhor, mas precisam ficar mais atentos nas jogadas. Porém, caso eu esteja prejudicando minha equipe vou tentar evitar", destacou.

Outra situação que vem incomodando o zagueiro é a possível cera dos atletas adversários. Ele relembrou que durante o clássico do último final de semana, os atletas do Vila Nova usaram o artifício para paralisar a partida em diversos momentos.

"Eu não estou ficando nervoso, mas em alguns lances mais duro os jogadores do Vila caíam em quase todos os lances. Assim, o árbitro precisava parar a jogada para saber se o atleta estava realmente machucado. A maioria levantava logo depois do lance. Seria mais interessante que o árbitro chamasse logo os maqueiros", opinou.

O volante Fernando Bob procurou entender as atitudes do adversário e afirmou que o Atlético-GO precisa se adaptar rapidamente ao estilo dos árbitros do Campeonato Goiano.

"Precisamos assimilar a forma como eles trabalham para não nos prejudicar. Durante o calor da partida quando achamos que alguma coisa está errada ficamos nervosos mesmo. Isso é normal", encerrou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos