Apresentado pelo Goiás, Júnior Viçosa sonha com títulos e o acesso para a Série A

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Rosiron Rodrigues/Site oficial do Goiás

    Júnior Viçosa foi emprestado pelo Grêmio após realizar uma boa temporada pelo Sport em 2011

    Júnior Viçosa foi emprestado pelo Grêmio após realizar uma boa temporada pelo Sport em 2011

A última contratação do Goiás foi apresentada nesta quarta-feira. O atacante Júnior Viçosa estava no Grêmio e assinou contrato com o clube esmeraldino até o final deste ano. Com bom retrospecto pelos clubes que passou, o jogador espera atingir os objetivos traçados pela diretoria para a atual temporada.

Como a primeira competição no ano é o Campeonato Goiano, ele torce para comemorar o título estadual e recordou que teve sorte contra o rival Vila Nova no passado.

"Eu sempre tive boa participação nos clubes que eu joguei. Acabei sendo campeão estadual pelo ASA-AL e me recordo que fiz gols quando enfrentei o Vila Nova pela Série B. Agora eu quero dar alegrias ao torcedor esmeraldino", recordou.

Ele iniciou sua carreira no ASA-AL e sagrou campeão estadual em 2009. O bom trabalho no clube alvinegro acabou resultando em uma transferência para o Grêmio no ano seguinte. Contestado, sua principal passagem pelo time no ano passado ocorreu em clássicos contra o Inter, quando marcou três gols em dois jogos.

Como não conseguiu manter uma regularidade, acabou sendo emprestado pelo Sport e teve boa participação no acesso dos pernambucanos para a primeira divisão do futebol brasileiro.

"Estou satisfeito com essa nova experiência na minha carreira porque o Goiás é um grande clube. Lembro que grandes jogadores passaram por aqui e a visibilidade é boa. Quero dar o meu melhor aqui nessa passagem pelo futebol goiano", destacou.

Júnior Viçosa retornou ao Grêmio no início do ano, mas não recebeu sequer uma oportunidade de jogar e foi novamente liberado. Seu contrato com o clube gaúcho vai até março de 2015.

O atacante acredita que está bem fisicamente porque participou de toda pré-temporada. Entretanto, reconhece que está sem ritmo de jogo.

"A minha parte física está boa, mas estou com falta de ritmo. Participei somente de jogos-treinos esse ano. Espero readquirir rapidamente o ritmo para ajudar o Goiás da melhor forma", encerrou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos