Ramon minimiza liderança do Goiás e exalta importância de assegurar a vaga antecipada

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Goiás recuperou a liderança da competição após vencer o Goianésia na segunda-feira por 2 a 1. No próximo domingo, o Esmeraldino irá defender a primeira posição contra o Rio Verde, às 16h, no Municipal Mozart Veloso do Carmo, pela 13ª rodada do Campeonato Goiano.

Mesmo assim, essa situação não parece tirar o sono dos jogadores do Goiás. O meia Ramon explicou que o técnico Enderson Moreira vem pedindo para o time se concentrar em assegurar a vaga nas semifinais. Após atingir esse objetivo, o grupo passará a focar na primeira colocação.

"A liderança é importante. Porém, o Enderson frisou a importância da gente seguir vencendo para abrir uma distância para o quinto colocado e nos assegurar entre os quatro. Depois que isso acontecer nós buscaremos a liderança para conseguir as vantagens na fase final", destacou Ramon.

No momento, o Esmeraldino tem um ponto na frente do rival Atlético-GO. Para o meio-campo, as duas equipes vivem pressões diferentes.

"Os dois vivem momentos de pressão. A gente por estar na frente e eles querem tomar o nosso lugar. Entendo que é fácil chegar à liderança. Difícil é se manter. Estamos sendo pressionados por nosso rival, mas precisamos terminar a primeira fase em primeiro", disse.

Por fim, o meio-campo comentou sobre a sua fase. Ele chegou como um dos reforços para a temporada e com o decorrer do Campeonato Goiano acabou se firmando como um dos titulares.

"Estou me sentindo bem aqui no Goiás. Sempre disse que sou jogador de grupo e procuro ficar à disposição do nosso treinador. Venho provando no dia a dia que posso ser útil", encerrou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos