Enderson Moreira exalta vitória do Goiás e minimiza excesso de gols perdidos

Do UOL, no Rio de Janeiro

Mesmo com a vitória do sobre o Rio Verde por 4 a 3, domingo, no Municipal Mozart Velloso do Carmo, pela 13ª rodada do Campeonato Goiano, ficou nítido que o principal problema do Goiás nesse início de temporada é o grande número de gols perdidos.

Mesmo assim, Enderson Moreira minimizou a situação. O técnico optou por enaltecer o volume de jogo da equipe e destacou que o último passe foi a principal falha da equipe.

"Vejo que essa situação é bem distinta. Acho que não erramos tanto nas finalizações no domingo. O nosso erro foi a precipitação porque damos o passe quando deveríamos finalizar e vice-versa. Realmente tivemos muitas chances marcar mais gols, mas ninguém erra porque deseja. Estou tranquilo porque estamos criando nossas chances. Ainda vamos amadurecer. Entendo que isso acontece porque o grupo é jovem", disse.

Durante a partida, o Goiás perdeu a oportunidade de conseguir uma vitória mais tranquila. O Esmeraldino vencia a partida por 2 a 1 e acabou sofrendo a virada no segundo tempo.

"Acho que uma coisa estoura na outra. Quando uma equipe tem oportunidades e não faz, acaba estourando na defesa. Entendo que tivemos excesso de confiança em algumas jogadas e não tiramos a bola como deveríamos. Acho que falta tranquilidade em alguns lances, mas estamos tranquilos", destacou.

Com o triunfo no domingo, o Goiás irá se manter na liderança mesmo que o Atlético-GO derrote o Morrinhos nesta segunda-feira. A equipe volta a joga na quarta, às 20h30, contra o Paulista, no Serra Dourada, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. No sábado, o Esmeraldino faz o clássico diante do Atlético-GO, às 16h, no Serra Dourada, pelo Campeonato Goiano.

UOL Cursos Online

Todos os cursos