Jairo Araújo destaca a vitória do Atlético-GO, mas critica a saída de bola

Do UOL, no Rio de Janeiro

Jairo Araújo comemorou a vitória do Atlético-GO sobre o Morrinhos por 2 a 1, segunda-feira, no João Vilela, pela 13ª rodada do Campeonato Goiano. O resultado manteve o rubro-negro com um ponto a menos que o líder Goiás. O técnico interino, porém, destacou que sua equipe cometeu uma falha na saída de bola.

Por conta disso, o Morrinhos acabou abrindo o placar, através de Geovane, logo no início do segundo tempo. Jairo relembrou que o time precisa corrigir esse tipo de falha visando clássico de sábado contra o Goiás.

"Precisamos ter atenção na saída de bola. No sábado nós vamos enfrentar um adversário que joga com muitos jogadores no meio-campo. Em minha opinião, o gol que sofremos aconteceu por conta de um vacilo na defesa. Assim, o Morrinhos recuperou a bola e deixou o Geovane em boas condições para marcar", analisou.

Independentemente da falha cometida, o comandante rubro-negro destacou a importância do triunfo conquistado. Ele entendeu que sua equipe conseguiu o resultado por não ter desistido de buscar a vitória.

"No futebol, justiça é colocar a bola na rede. O adversário fez apenas um gol e a gente conseguiu se recuperar para virar a partida. O fato mais importante foi que a gente não desistiu em nenhum instante e conseguiu a vitória", disse.

No último lance do jogo, o Atlético-GO acabou perdendo a chance de ampliar sua vantagem quando o goleiro Márcio perdeu um pênalti. Mesmo com o erro do camisa 1, Jairo Araújo evitou criticar o ídolo da torcida e relembrou que ele é o batedor oficial.

"Não devemos lamentar esse erro porque isso acontece. O Márcio é o nosso primeiro cobrador de pênalti. Por esse motivo, ele acabou efetuando a cobrança", encerrou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos