Na luta pela liderança do Goiano, Goiás e Atlético-GO fazem o clássico da rodada

Do UOL, no Rio de Janeiro

O clássico Goiás e Atlético-GO já é cercado de muita expectativa dos envolvidos e ganhou um contorno a mais para os torcedores no compromisso deste sábado, às 16h, no Serra Dourada, pela 14ª rodada do Campeonato Goiano. A partida vale a liderança da competição porque o Esmeraldino, primeiro colocado, tem somente um ponto a mais que rubro-negro, vice-líder.

Para essa partida, Enderson Moreira fez mistério e não deu qualquer pista da escalação. No treinamento apronto de sexta-feira, ele optou por não posicionar seu time em campo e, assim, a tendência é que ele mantenha o time que passou pelo Paulista por 3 a 0, quarta, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil.

O comandante do Goiás segue sem poder contar com o zagueiro Ernando, o lateral direito Vítor e o meia Netinho. Os três jogadores seguem entregues ao departamento médico. A grande novidade será a manutenção de Felipe Amorim na frente juntamente com Iarley.

Focado em mais um clássico em sua longa carreira, o goleiro Harlei considerou positivo o Goiás ter atuado durante a semana. O adversário passou toda a semana pensando somente no compromisso de sábado.

"Podemos analisar essa situação sob dois pontos de vista. Entendo que quando uma equipe está muito desfalcada é mais interessante ter uma semana de preparação. Por outro lado, temos a chance de encontrar a melhor formação com uma partida", disse Harlei.

No Atlético-GO, o mistério também tomou conta dos envolvidos. O técnico Jairo Araújo teve uma semana para preparar seu time e em nenhum treino deu mostras de qual será o time.

Durante as cinco partidas que esteve à frente do rubro-negro, ele realizou mudanças em todos os compromissos e não repetiu a escalação uma única vez. Para essa partida, existe a expectativa dos retornos de Bida e William, que estavam fazendo um trabalho especial com os preparadores físicos.

"Para o clássico posso optar por qualquer escalação que tivemos. Vocês (jornalistas) podem ter certeza que uma dessas formações entrará em campo. Independentemente da formação, o que irá fazer diferença será a determinação e o empenho do meu time", destacou.

A única mudança confirmada é a saída de Paulo Henrique, suspenso, e a entrada de Gilson.  O zagueiro Leonardo e o meia Elias continuam fora do time porque estão fazendo um trabalho especial.

GOIÁS x ATLÉTICO-GO

Data: 24/03/2012 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho (Fifa/GO) e Cristhian Passos (GO)

Goiás
Harlei, Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Marcos Paulo, Thiago Mendes, Ricardo Goulart e Ramon; Felipe Amorim e Iarley
Técnico: Enderson Moreira

Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Gabriel e Paulinho; Marino, Pituca, Fernando Bob e Joílson; William e Juninho
Técnico: Jairo Araújo

UOL Cursos Online

Todos os cursos