Goiás tenta manter vantagem na liderança contra um Vila Nova em ascensão

Do UOL, no Rio de Janeiro

Lutando para manter a vantagem de quatro pontos na liderança do Campeonato Goiano, o Goiás faz o clássico diante do Vila Nova neste domingo, às 16h, no Serra Dourada, pela 16ª rodada da competição estadual. O Esmeraldino encontra-se com 36 pontos e voltou a ser ameaçado pelo Atlético-GO, que derrotou o Goinésia no sábado por 3 a 0.

Para essa partida, a tendência é que o técnico Enderson Moreira mantenha a formação que passou pelo Itumbiara na quinta-feira.

O atacante Felipe Amorim já treina normalmente após se recuperar de uma lesão muscular, mas deverá ficar no banco de reservas. "Esse jogador utiliza muito a sua velocidade e arranque. Por esse motivo, ele ainda reclamava de dores musculares após a sua recuperação. Queremos que ele retorne totalmente recuperado", destacou o médico do clube, Marco Antônio Gilabert.

Sendo assim, o Goiás entrará em campo com: Harlei, Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Marcos Paulo, Thiago Mendes, Ramon, Thiago Humberto e Ricardo Goulart; Iarley.

Animado com a boa campanha, o Vila Nova respira novos ares após um início de competição bem turbulento. A equipe encontra-se em quarto lugar com 22 pontos e poderá abrir uma vantagem sobre o Goianésia, quinto com 18.

O técnico Robélio Schneiger não deverá mexer na estrutura do time para o clássico. Durante a semana, ele deu a entender que irá manter a equipe que empatou com o Anapolina, quarta, no Jonas Duarte.

O zagueiro César Gaúcho não conseguiu treinar essa semana por conta de uma lesão na coxa e dificilmente irá atuar. Por outro lado, o meia Rafael Carioca se recuperou de uma entorse no tornozelo e está confirmado.

Desta maneira, o Vila Nova entrará em campo com: Júlio César, Nêgo, Rafael Vaz, Tiago Irineu e Jonh Lennon; Luis Marques, Evandro, Ricardinho, Rafael Carioca e Rondinelly; Patric.

UOL Cursos Online

Todos os cursos